A grave
Titular do Cruzeiro, Juan Ignacio Dinenno deixou o jogo contra o Internacional aos prantos após sentir dores no joelho direito. Nesta quinta-feira (29), o argentino foi submetido a uma série de exames, que atestaram uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A gravidade do problema fará com que ele perca o restante da temporada.
Nove atacantes livres no mercado
América do Sul e Central
O mais provável é que o Cruzeiro recorrerá ao mercado internacional para se reforçar. Um argentino que poderá ser opção para os celestes é Darío Benedetto, ídolo do Boca Juniors que tem 34 anos. Já um versátil compatriota do ‘Pipa’ é Luciano Vietto, ex-Atlético de Madrid-ESP, que atua em diversas funções no ataque.
Outro experiente jogador que está livre no mercado é Carlos Vela. O mexicano foi o principal destaque do Los Angeles FC-EUA nas últimas seis temporadas e não deverá permanecer no futebol norte-americano. Anteriormente, ele teve passagem por Real-Sociedad-ESP e Arsenal-ING.
Brasileiros
O brasileiro Alexandre Pato é mais um que está livre no mercado. Um dos maiores prospectos do futebol mundial no início do século, o atacante não entra em campo desde setembro do ano passado, quando atuava pelo São Paulo. Anteriormente, acumulou passagens por Milan-ITA; Chelsea-ING; Corinthians e Orlando City-EUA.
Outro brasileiro que está livre no mercado é o ponta-esquerda Willian. Em 2023, ele retornou ao futebol nacional para atuar pelo Corinthians, mas sofreu com a forte pressão da torcida e decidiu voltar à Europa. Na última temporada, foi um dos principais destaques do Fulham-ING, mas não renovou o contrato.
Destaque na Europa
Dos jogadores que se destacaram na Europa, o que mais chama a atenção é Mario Balotelli, polêmico italiano que negociou com o Corinthians no início deste ano. Além dele, estão sem contrato os atacantes Ben Yedder, ex-Monaco-FRA; Slimani, ex-Sporting-POR e Coritiba; e Mariano Díaz, ex-Real Madrid.
Veja a lista de atacantes
- Ben Yedder (ex-Sevilla-ESP e Monaco-FRA)
- Mario Balotelli (ex-Inter de Milão-ITA, Milan-ITA e Manchester City-ING)
- Slimani (ex-Sporting-ING, Leicester-ING e Coritiba)
- Mariano Díaz (ex-Real Madrid-ESP, Lyon-FRA e Sevilla-ESP)
- Willian (ex-Chelsea-ING, Arsenal-ING e Corinthians)
- Alexandre Pato (ex-Milan, Corinthians e São Paulo)
- Luciano Vietto (ex-Atlético de Madrid-ESP, Sevilla-ESP e Al-Hilal-SAU)
- Benedetto (ex-Boca Juniors-ARG e Marseille-FRA)
- Carlos Vela (ex-Arsenal-ING, Real Sociedad-ESP e Los Angeles-EUA)