Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Boca confirma lesão de Cavani, e atacante será desfalque contra o Cruzeiro

Cavani, segundo nota do departamento médico do Boca, sofreu lesão em músculo na panturrilha esquerda

Cavani, artilheiro do Boca Juniors, será baixa da equipe argentina contra o Cruzeiro

O departamento médico do Boca Juniors confirmou que atacante Edinson Cavani sofreu lesão muscular. Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, o clube argentino deu detalhes do problema que vai tirar o jogador da decisão com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Edinson Cavani: Lesão muscular grau II em sóleo esquerdo. Departamento Médico de futebol profissional”, diz a nota oficial emitida pelo Boca Juniors.

Descrito pelo Boca Juniors, o sóleo é um músculo que se encontra na região posterior da perna, logo abaixo do joelho e que se estende até ao calcanhar. É um dos músculos da panturrilha.

Segundo a imprensa argentina, Cavani sentiu um problema muscular na panturrilha nesta quarta-feira (21), horas antes da viagem para Belo Horizonte, e não viajará com o restante da delegação. A tendência, segundo a imprensa argentina, é que Milton Giménez seja o substituto de Cavani.

Gimenez, reserva do time, marcou um gol e foi um dos destaques na vitória contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, no último domingo (18).

Vale ressaltar que, apesar de o elenco de Diego Martínez ter encerrado a preparação para o duelo nesta manhã, o Boca já havia divulgado a lista de relacionados, na noite dessa terça-feira (20), com o retorno de Cavani. O que não poderá acontecer.

Da mesma forma, o goleiro Sergio Romero e o zagueiro Cristian Lema também concentraram e vão reforçar a equipe xeneize no Brasil.

Líder técnico do Boca, Cavani é o principal artilheiro do clube na temporada, com 17 gols em 25 jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.