Ouvindo...

Boca terá volta de titulares e força máxima contra o Cruzeiro na Sul-Americana

Antes de duelo no Mineirão, técnico Diego Martínez poupou quase todos os titulares na vitória sobre o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino

Merentiel será titular do Boca contra o Cruzeiro, no Mineirão

Esta matéria foi atualizada às 12h30 após informação de que Cavani se lesionou

Após a vitória no clássico contra o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, o Boca Juniors terá o retorno de dois titulares para o jogo com o Cruzeiro. Com a provável ausência de Cavani, com lesão muscular na panturrilha, as equipes vão se enfrentar na noite de quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Apesar de o elenco ter fechado a preparação na manhã desta quarta-feira (21), em Buenos Aires, o Boca divulgou a lista de relacionados ainda na noite dessa terça (20). Para o duelo na capital mineira, o time de Diego Martínez contará com as voltas do goleiro Sergio Romero e do zagueiro Cristian Lema.

Titulares na vitória sobre o Cruzeiro, na Bombonera, na última quinta (15), a dupla foi poupada no duelo com o San Lorenzo, no último domingo (18). Na ocasião, eles foram substituídos por Leandro Brey, Nicolás Figal e Milton Giménez, respectivamente. Entre os considerados titulares do Boca, apenas o meia Kevin Zenón entrou em campo no clássico.

Leia também

Relacionados do Boca

  • Goleiros: Sergio Romero, Leandro Brey e Javier García.
  • Defensores: Lautaro Di Lollo, Gary Medel, Marcelo Saracchi, Cristian Lema, Nicolás Figal, Marcos Rojo, Lautaro Blanco e Luis Advíncula.
  • Meio-campistas: Cristian Medina, Jabes Saralegui, Julián Ceballos, Tomás Belmonte, Juan Ramírez, Agustín Martegani, Pol Fernández e Kevin Zenón.
  • Atacantes: Exequiel Zeballos, Brian Aguirre, Miguel Merentiel, Lucas Janson, Milton Giménez e Edinson Cavani* (possibilidade de ser cortado).

Cruzeiro x Boca na Sul-Americana

Para avançar às quartas da Copa Sul-Americana, após a derrota na Argentina, por 1 a 0, o Cruzeiro terá que derrotar os argentinos por dois gols de diferença.

Caso o time celeste vença por um gol, Cruzeiro e Boca decidirão a vaga na próxima fase em cobranças de pênalti. Evidentemente, qualquer empate ou vitória do Boca interessa à equipe comandada por Diego Martínez.

Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.