Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: deficiente visual acompanha clássico e se emociona ao som da Itatiaia

Antônio Carlos, de 61 anos, voltou ao Mineirão após passar por problemas que lhe ocasionaram sequelas visuais e motoras

O dia 10 de agosto de 2024 ficará marcado na memória do torcedor Antônio Carlos Mendes de Oliveira, de 61 anos. Depois de travar uma batalha pela vida, o cruzeirense marcou presença no Mineirão para acompanhar o clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste sábado (10), pela 22ª rodada do Campeonato brasileiro. Ao som da Itatiaia, ele pode sentir a emoção de um dos maiores jogos de futebol do país.

“Depois do meu acidente, é a primeira vez que venho ao estádio. Eu tenho um caso interessante. Acho que sou o único cruzeirense que durante os anos de 2020, 2021 e 2022 quis ver o time do coração na Série B. Por que eu falo isso, não pude ver por causa do meu acidente em 2020, perdi 100% da visão”, contou à Itatiaia.

Luta para viver

OS problemas vividos por Antônio Carlos foram ocasionados pelas sequelas, depois dele ter ingerido uma cerveja contaminada com a substância dietilenoglicol, em 2020. O efeito do que o próprio torcedor chamou de “veneno”, o fez perder à visão e ficar com os movimentos comprometidos.

“Esse acidente foi tomando cerveja. Tomei uma cerveja envenenada, fiquei seis meses no Madre Tereza, perdi a visão, perdi os rins, mas não perdi a vontade de viver”, disse.

Antônio Carlos era diretor de uma grande indústria antes de passar pelos problemas ocasionados pela cerveja contaminada. O torcedor luta por uma retomada na vida.

“Estou muito emocionado, será um bom jogo, tem tudo para sair daqui (do Mineirão) feliz hoje. A Itatiaia que vai me dar a sensação de sentir o estádio. Sem a visão e não tendo som, não seria ninguém. O som me dará a sensação de saber onde está o gol da lagoa, o gol da cidade, e vou conseguir me situar”, emocionou-se.

No dia em que esteve presente ao estádio, Antônio Carlos foi um dos mais de 60 mil torcedores do Cruzeiro no Mineirão. Nem por isso ele se sentiu acuado ou com receios.

É diferente. Uma coisa eu não tenho, a sensação de risco, estou totalmente seguro aqui, feliz da vida. Hoje, ainda ganhei um presente. Quando cheguei ao estacionamento, o Pedrinho veio me cumprimentar, foi um gesto muito bacana”, revelou.

Pedrinho, citado por Antônio Carlos, é Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro. O empresário foi homenageado com um enorme mosaico antes de a bola rolar para o clássico com o Atlético.

“Antes de vir para o jogo, a caminho do estádio, eu estava ouvindo as notícias. Teve um pouco de Olimpíada também. O bacana é falar do nosso time, será muito bom ouvir o Pequetito. Vou ser presenteado ouvindo a Itatiaia”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Leia mais