Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Seabra valoriza ponto no clássico e analisa momento de ‘trocas’ no time

Técnico da Raposa viu equilíbrio no clássico sem gols disputado no Mineirão

O técnico Fernando Seabra valorizou o ponto conquistado pelo Cruzeiro no clássico deste sábado (10), contra o Atlético, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Raposa e Galo ficaram no 0 a 0.

Em entrevista coletiva, o comandante analisou a partida como equilibrada e com domínios esporádicos de ambos os lados. Fernando Seabra destacou que o Cruzeiro queria a vitória, mas não viu o empate com maus olhos.

“Diante de um desafio grande hoje, enfrentamos uma equipe organizada e equilibrada, muito bem treinada, conseguimos em boa parte do jogo também ter domínio e gerar perigo, criar boas chances. Claro, que a gente sempre almeja a vitória, mas é um ponto que nós temos que valorizar”, avaliou o técnico.

Para Seabra, a posse de bola de 65% do Atlético não significa que a equipe alvinegra foi melhor em campo. O treinador apontou igualdade nas chances criadas pelos rivais.

“Em relação às chances criadas, entendo que nós tivemos um certo equilíbrio. Embora o Atlético tenha tido maior posse de bola no jogo, foi uma posse que circulou muito por trás e mais perto do seu gol do que no nosso”, argumentou.

Evolução do trabalho e trocas no time

Na mesma entrevista, técnico do Cruzeiro destacou o processo de incorporação dos novos reforços que o time celeste atravessa, enquanto o rival já vive um trabalho mais longo.

“Enfim, jogo difícil. Entendo também que esse processo do Atlético tem um pouco mais de longevidade já. Nós estamos, durante a temporada, fazendo um processo de incorporação dos jogadores, que foi importante o aporte, mas que exige um pouco de tempo para que todos se sintam familiarizados”, apontou.

Seabra acredita que é normal que a Raposa apresente oscilações no nesse momento. Para o técnico, é necessário um certo tempo para que a engrenagem funcione de forma plena com os novos reforços.

“Se vocês forem ver, as equipes com trabalho mais longevo de elenco estruturado, trocam três, quatro jogadores, no final da temporada. Nós trouxemos sete jogadores durante a temporada e estamos fazendo esse trabalho enquanto estamos jogando. Então, é normal que tenha oscilação de desempenho individual e coletivo”, pontuou.

O Cruzeiro contratou sete jogadores na janela de transferências de julho. A Raposa assinou com Cássio, Jonathan Jesus, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge, Fabrizio Peralta e Lautaro Díaz. Apenas Peralta e Jonathan Jesus ainda não estrearam.

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais