Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Seabra elogia reforços após vitória do Cruzeiro e faz projeção

Cruzeiro bateu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), pelo Brasileirão, no Mineirão

Fernando Seabra no Mineirão durante partida do Cruzeiro contra o Juventude

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra elogiou os reforços e fez projeção de melhor e mais minutagem deles com a sequência da temporada. O time celeste bateu o Juventude por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste triunfo, cinco dos sete reforços desta janela de transferências atuaram: o goleiro Cássio, o volante Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge, estes como titular; e o volante Walace, que entrou durante a partida e estreou com a camisa celeste.

“Os jogadores que estão se incorporando agora em alguns momentos, lógico, a minutagem está crescendo, mas ainda não tem todo aquele lastro. Estão enfrentando adversário que estão fazendo a 30ª partida no ano, enquanto a temporada deles está começando agora eles estão fazendo a primeira saindo jogando, ou a segunda”, iniciou Seabra, em entrevista coletiva.

“Estamos conseguindo incrementar esse aprendizado no nosso jogo, essa forma física para jogar com a competição em andamento, e eles estão cumprindo muito bem. A gente fica muito satisfeito”, completou, ao elogiar os novos jogadores.

Dos outros dois reforços, o zagueiro Jonathan Jesus foi opção no banco de reservas e ainda não estreou. Já o volante paraguaio Fabrizio Peralta realiza trabalho de preparação física e ainda não está à disposição.

Próximo jogo

O Cruzeiro voltará a campo no sábado (27), às 21h30. O time celeste enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Brasileirão.

O Fogão lidera o Brasileiro, com 40 pontos em 19 jogos. Já o Cruzeiro é o quinto na tabela, com 32 pontos em 18 partidas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.