Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o volante Walace, de 29 anos, abriu o jogo sobre as suas características e detalhou como pode ajudar o Cruzeiro dentro de campo.
Na
“Saída de bola, marcação. Atuo no setor defensivo, mas belisco também a parte da frente. Vou agregar mais na parte defensiva”, afirmou.
Na ocasião, o novo reforço do Cruzeiro avaliou a chegada dos novos companheiros e falou sobre a disputa por posição. Segundo ele, será uma “dor de cabeça boa” para o técnico Fernando Seabra.
“Eu jogo no meio-campo. Vim para agregar, ajudar, não vim para tomar espaço de ninguém. Isso cabe ao treinador, que terá opções, uma dor de cabeça boa. O Campeonato Brasileiro você joga quarta, domingo. Se não recupera um, joga o outro. Depende do treinador. Volto a dizer, vim para ajudar e não para tomar o espaço de ninguém”, completou.
Vai estrear contra o Bragantino?
Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walace já pode estrear no duelo com o Bragantino, neste sábado (13), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série A. Contudo,
“Meu último jogo foi dia 26 de maio. Depois, fiz um pequeno procedimento no joelho e fiquei 15, 16 dias parado, sem fazer. Estou fazendo desde que cheguei com boa preparação física, venho treinando todos os dias forte, muito forte inclusive. E acho que sim, poderia sim jogar”, iniciou Walace.
“Mas não sei se é o momento agora sábado. Semana que vem eu começo a treinar com o grupo, e aí sim, se o treinador quiser, se for da disponibilidade dele, a gente está pronto”, encerrou o volante.
‘Filho’ no elenco do Cruzeiro
Velhos amigos dos tempos de Grêmio, Walace e Ramiro serão novamente companheiros de time. Segundo o novo camisa 20 do Cruzeiro, o experiente volante, de 31 anos, é uma espécie de “filho” para ele no elenco.
“Ramiro é meu filho, brincadeira. Ramiro é um grande amigo. Desde a base, falo de 2013, a gente jogava junto. Grande pessoa, grande profissional, cara que contatei antes de vim, falei com ele. Me ajuda bastante também”, encerrou.