Apresentado nesta sexta-feira (12) como reforço do Cruzeiro, o volante Walace abriu o jogo sobre a chance de estrear pelo clube já neste fim de semana. Neste sábado (12), às 16h, o time celeste enfrentará o RB Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Walace, de 29 anos, disse estar pronto para jogar, mas afirmou que as chances são pequenas.
“Meu último jogo foi dia 26 de maio. Depois, fiz um pequeno procedimento no joelho e fiquei 15, 16 dias parado, sem fazer. Estou fazendo desde que cheguei boa preparação física, venho treinando todos os dias forte, muito forte inclusive. E acho que sim, poderia sim jogar”, iniciou Walace, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“Mas não sei se é o momento agora sábado. Semana que vem eu começo a treinar com o grupo, e aí sim, se o treinador quiser, se for da disponibilidade dele, a gente está pronto”, completou o jogador.
O volante ganhou, nessa quinta-feira (12), condições legais de jogo ao ser inscrito no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Cruzeiro anunciou a contratação de Walace em 2 de julho.
Depois do Massa Bruta, o Cruzeiro vai enfrentar o Palmeiras, às 21h de 20 de julho (sábado), no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Walace
O volante soma 165 jogos pela Udinese, com três gols e uma assistência. Na temporada 2023/2024, foram 38 partidas, todas como titular.
O jogador foi revelado pelo Grêmio, em 2014. Ele atuou pelo Tricolor Gaúcho até 2016, quando foi negociado com o Hamburgo-ALE. Em 2019, Walace se transferiu à Udinese.
Além dos clubes, Walace tem convocações à Seleção Brasileira entre 2016 e 2018, com cinco jogos vestindo a Amarelinha. Ele também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Opções de Seabra
O técnico Fernando Seabra tem como titulares os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, este capitão. Além de Walace, Ramiro, Filipe Machado, Matheus Henrique, José Cifuentes, Japa e Jhosefer são opções para o setor.