Além de enfrentar o Grêmio, o Cruzeiro terá outros dois “adversários” nesta quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília). Em Caxias do Sul, o time celeste vai encarar uma forte neblina e as más condições do gramado do estádio Centenário. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por causa do frio intenso, conforme acompanha a Itatiaia in loco, a cidade de Caxias do Sul está encoberta pela neblina desde as primeiras horas do dia. As temperaturas devem atingir, especialmente à noite, cerca de 3ºC.
Gramado do Centenário está parcialmente queimado por causa do frio
Em algumas regiões do gramado, principalmente nas faixas laterais do campo e próximas às cobranças de escanteio, é possível ver que o piso está parcialmente queimado.
Na história, será apenas a segunda vez que Grêmio e Cruzeiro vão duelar no Centenário. O único confronto ocorreu em 30 de agosto de 2006, pela 21ª rodada do Brasileirão, com vitória gremista. Enquanto Tcheco e Ramon marcaram os gols gaúchos, Élber Geovane descontou para os mineiros.
Cruzeiro fará último jogo sem reforços
No duelo, o time celeste entrará em campo pela última vez sem os sete reforços contratados na era Pedro Lourenço. Vale ressaltar que a janela de transferências se abriu justamente nesta quarta-feira (10). No entanto, os clubes só poderão inscrever os novos jogadores e regularizá-los no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de quinta (11).
Com esse período necessário para a regularização dos atletas,
Campanha acima das expectativas
Apesar da limitação do elenco, o Cruzeiro faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. Após 15 rodadas e com um jogo a menos, a