Comentarista da ESPN, Rodrigo Bueno defendeu nesse domingo (7) a convocação do meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, para a Seleção Brasileira. O camisa 10 celeste é o destaque da Raposa na temporada 2024, com oito gols e dez assistências em 31 jogos.
“Matheus Pereira constrói jogadas. Ele tira jogadas do nada. O Félix Torres foi ingênuo, perdeu o tempo da bola, mas tem o mérito do Matheus Pereira, como ele é rápido, como é esperto”, iniciou o raciocínio, após goleada do Cruzeiro sobre o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Tem alguns poucos jogadores que a gente fala que não tem nível para jogar no Brasil, poderia estar jogando em clube da Europa. Matheus Pereira, visivelmente, é assim (...) você vê a Seleção Brasileira não jogando bem, você fala: ‘Poxa, Matheus Pereira poderia ter uma oportunidade ali pelo nível que está apresentando’”, completou o comentarista.
Matheus Pereira, de 28 anos, fez um dos gols da goleada sobre o Timão. O comentário de Bueno foi dado um dia após o Brasil ser eliminado nas quartas de final da Copa América para o Uruguai, nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar.
O meia cruzeirense nunca defendeu a Seleção e já começou a ser questionado em entrevistas sobre o fato. Contudo, Matheus Pereira diz que foca no Cruzeiro e que não pensa nesta possibilidade.
Próximo jogo
Matheus Pereira e o Cruzeiro voltarão a campo na quarta-feira (10), às 18h30. O time celeste enfrentará o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Brasileirão.