O volante Lucas Romero entrou de férias do Cruzeiro, mas não largou o clube celeste durante o período de descanso. Nas redes sociais, o meio-campista publicou uma foto nessa terça-feira (23) vestido com uma camisa da Raposa enquanto curte um dia ensolarado ao lado da família.
O uniforme escolhido pelo volante é o utilizado no início da década de 1990. As camisas do Cruzeiro desse período ficaram muito conhecidas graças ao patrocínio máster da ‘Coca-Cola’. Como Lucas Romero foi tampado pela filha na fotografia, não é possível distinguir se ele está com o uniforme de 1993, 1994 ou 1995.
Lucas Romero com a camisa do Cruzeiro entre 1992 e 1995 de férias na Argentina
Lucas Romero jamais escondeu seu carinho pelo Cruzeiro, mesmo quando encerrou a primeira passagem na Toca da Raposa para se transferir ao futebol argentino. O volante foi contratado pelo clube celeste em 2016 e deixou Belo Horizonte em 2019 para acertar com o Independiente-ARG. Nos próximos anos, ele fez 149 jogos pelo time mineiro.
Já em 2024, o Cruzeiro repatriou Romero, que estava no León-MEX. Desde então, ele se tornou peça fundamental nos times montados por todos os técnicos que passaram pela Toca no recorte: Nicolás Larcamón, Fernando Seabra, Fernando Diniz e Leonardo Jardim. Já são 106 partidas desde o retorno.
Na última temporada, o volante viveu grandes momentos e, não à toa, foi eleito o melhor volante da Série A do Campeonato Brasileiro pela ‘ESPN’, no prêmio ‘Bola de Prata’.