Em meio às especulações de mercado, a torcida do Cruzeiro tem cruzado os dedos para receber um reforço como ‘presente de Natal’. No primeiro ano de gestão, Pedro Lourenço fez a alegria dos torcedores com uma ‘contratação natalina’ e pode repetir a dose com o zagueiro Vitão, do Internacional, que está cada vez mais próximo de Belo Horizonte.
No ano passado, no primeiro Natal da família Lourenço à frente do Cruzeiro, o clube celeste
O que resta para Vitão assinar com o Cruzeiro?
Se dependesse de Vitão, o anúncio já teria acontecido. Isso porque o zagueiro já acertou as bases salariais, o tempo de contrato e está apto para desembarcar em Belo Horizonte. O que tem emperrado o acerto do Cruzeiro com o defensor Colorado é a ida do zagueiro João Marcelo a Porto Alegre.
João Marcelo iria para o Internacional em definitivo e como ‘moeda de troca’, mas ainda não deu uma resposta sobre o desejo de atuar pelo clube gaúcho. Por outro lado, o jovem meio-campista Japa, que chegaria em Porto Alegre por empréstimo de uma temporada, teria aceitado a proposta do Colorado.
Caso resolva as últimas pendências relacionadas a João Marcelo, o Cruzeiro poderá dar à torcida a contratação de Vitão como um ‘presente natalino’.
Outro nome?
Para além do zagueiro Vitão, o Cruzeiro tem interesse em outros nomes no mercado. Ainda que mais distante da Toca da Raposa, Gerson está no radar da diretoria celeste, e Pedro Lourenço já falou abertamente sobre o desejo de contratar o meio-campista do Zenit-RUS para a próxima temporada.
A contratação de Gerson poderia ser uma cartada inteligente do Cruzeiro em meio ao interesse russo em Jonathan Jesus. Os europeus procuraram a diretoria celeste na última semana e apresentaram uma oferta pelo atleta de R$ 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) - valor que, a princípio, não interessa.
O Cruzeiro entende que poderia receber mais pelo zagueiro, mas a negociação ganharia novos moldes caso Gerson esteja envolvido. Para acertar a vinda do meio-campista, o clube celeste teria que mandar uma proposta oferecendo Jonathan Jesus junto de uma quantia considerável de dinheiro.