Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro quer usar ‘situação complicada’ do Grêmio por melhora fora de casa no Brasileiro

Sétimo colocado na tabela, Cruzeiro tem a 13ª campanha como visitante neste Campeonato Brasileiro

Cruzeiro em viagem para partida como visitante no Brasileirão

Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Marlon revelou nesse domingo (7) que o time quer usar a atual “situação complicada” do Grêmio para melhorar a campanha fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste ocupa a sétima posição, com 23 pontos em 14 jogos, mas tem a 13ª campanha como visitante no torneio.

“Tem um jogo dificílimo contra o Grêmio agora, que vem em uma situação complicada. Então, a gente tem que fazer esse momento valer a nosso favor e buscar a segunda vitória fora de casa, que é o mais importante”, disse Marlon, na zona mista do Mineirão, em Belo Horizonte.

Nesse domingo, o Cruzeiro goleou o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Agora, o time celeste mira o duelo com o Grêmio, na quarta-feira (10), às 18h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada.

O Grêmio é o 18º e antepenúltimo do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho soma 11 pontos em 13 jogos e integra a zona de rebaixamento para a Série B de 2025. Nesse domingo, a equipe foi goleada por 3 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Cruzeiro se destaca em casa

Se o Cruzeiro tem a 13ª melhor campanha como visitante, em casa a equipe celeste é a segunda - atrás somente do Bahia, quinto do Brasileirão. William, lateral-direito cruzeirense, também disse que os resultados positivos longe de BH irão aparecer.

“Com a nossa torcida, somos muito fortes. Os resultados fora de casa, claro que não é o que a gente queria, últimos dois jogos principalmente, mas no Maracanã a gente fez uma grande partida, perdeu nos detalhes. E contra o Criciúma não tivemos uma atuação muito boa, mas não tivemos chances de tomar gol, eles fizeram e se fecharam”, afirmou William.

“Mas acho que a gente vem trabalhando, vem jogando bem fora de casa também. E tenho certeza que, logo logo, os resultados positivos vão começar a aparecer também”, completou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.