Responsável pelas contratações do Cruzeiro, Alexandre Mattos analisou a chegada dos sete reforços para a sequência da temporada e disse que o processo foi marcado por “responsabilidade financeira”.
Apresentado oficialmente nesta terça-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte,
“Desde a nossa chegada, as ações foram muito bem estruturadas, pensadas e organizadas. Elas foram executadas dentro de um planejamento financeiro passado pelo
De acordo com Mattos, o
“Não é da noite para o dia, é importante o torcedor entender. Os jogadores que chegaram vão participar do processo de adaptação, de treinamento físico. Alguns estavam de férias, mas estão no auge da idade, maturidade, mental, físico, titulares em suas equipes. O Cruzeiro foi cirúrgico para adquirir e alavancar esse projeto”, completou Mattos.
“Fizemos uma excelente janela. A gente trabalha com ser humano, nenhum clube do mundo está 100% perfeito. Pode evoluir, piorar. Impossível fazer tudo de uma vez. Nosso time demonstra que é bem treinado, os jogadores são comprometidos. Aumentamos o leque, qualificamos, aumentamos a quantidade. O torcedor sabe que tem um apaixonado que quer ganhar como ele. Pedro Junio a mesma coisa, a mesma paixão, a mesma determinação, sofre para caramba. Nos jogos fora, tomamos gol, a cara dele, sofre muito. A gente está envolvido, querendo um Cruzeiro melhor”, avaliou.
Satisfação com a comissão técnica
Durante a entrevista, Mattos também ressaltou o trabalho feito pela comissão técnica com o elenco atual, ainda sem os
“O nosso elenco e a nossa comissão técnica já estão desempenhando um trabalho muito bom. O Cruzeiro está brigando na parte de cima e jogando de igual para igual com qualquer equipe. Trabalhamos com muita responsabilidade financeira, temos um passado que, inevitavelmente, temos que equalizar e pagar”, encerrou.
Reforços do Cruzeiro
Desde a saída de Ronaldo, o