Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Mattos analisa mercado do Cruzeiro e cita responsabilidade financeira

CEO de futebol do clube analisou a chegada dos sete reforços para a sequência da temporada

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, em entrevista na Toca da Raposa II, em BH

Responsável pelas contratações do Cruzeiro, Alexandre Mattos analisou a chegada dos sete reforços para a sequência da temporada e disse que o processo foi marcado por “responsabilidade financeira”. Na gestão de Pedro Lourenço, o clube investiu mais de R$ 180 milhões.

Apresentado oficialmente nesta terça-feira (2), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Mattos afirmou que “o Cruzeiro resgatou o respeito dos adversários” com o pesado investimento na janela de transferências.

“Desde a nossa chegada, as ações foram muito bem estruturadas, pensadas e organizadas. Elas foram executadas dentro de um planejamento financeiro passado pelo Pedro Lourenço. Estamos felizes de ver que, rapidamente, o Cruzeiro resgatou o respeito do mercado, o respeito dos adversários, da mídia de uma forma geral. Queremos o Cruzeiro protagonista, brigando por coisas importantes”, ressaltou o dirigente.

De acordo com Mattos, o Cruzeiro contratou jogadores que vivem o auge físico e mental, valências que impulsionam o time celeste a brigar por títulos nos próximos anos. No entanto, o CEO de futebol ressaltou que o efeito pode não ser imediato.

“Não é da noite para o dia, é importante o torcedor entender. Os jogadores que chegaram vão participar do processo de adaptação, de treinamento físico. Alguns estavam de férias, mas estão no auge da idade, maturidade, mental, físico, titulares em suas equipes. O Cruzeiro foi cirúrgico para adquirir e alavancar esse projeto”, completou Mattos.

“Fizemos uma excelente janela. A gente trabalha com ser humano, nenhum clube do mundo está 100% perfeito. Pode evoluir, piorar. Impossível fazer tudo de uma vez. Nosso time demonstra que é bem treinado, os jogadores são comprometidos. Aumentamos o leque, qualificamos, aumentamos a quantidade. O torcedor sabe que tem um apaixonado que quer ganhar como ele. Pedro Junio a mesma coisa, a mesma paixão, a mesma determinação, sofre para caramba. Nos jogos fora, tomamos gol, a cara dele, sofre muito. A gente está envolvido, querendo um Cruzeiro melhor”, avaliou.

Satisfação com a comissão técnica

Durante a entrevista, Mattos também ressaltou o trabalho feito pela comissão técnica com o elenco atual, ainda sem os reforços à disposição no Campeonato Brasileiro e na disputa da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro é o sétimo colocado da Série A, com 20 pontos, e está nas oitavas de final do torneio continental.

“O nosso elenco e a nossa comissão técnica já estão desempenhando um trabalho muito bom. O Cruzeiro está brigando na parte de cima e jogando de igual para igual com qualquer equipe. Trabalhamos com muita responsabilidade financeira, temos um passado que, inevitavelmente, temos que equalizar e pagar”, encerrou.

Reforços do Cruzeiro

Desde a saída de Ronaldo, o Cruzeiro acertou com Cássio, Jonathan Jesus, Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique, Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.