O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira (22) a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. O jogador assinou contrato válido com o clube celeste até o maio de 2027.
O jogador de 36 anos defendia o Timão desde 2012 e tinha contrato com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2024. O goleiro
Agora, Cássio terá que esperar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para estrear pelo Cruzeiro. Enquanto isso, o goleiro seguirá preparação na Toca II com o elenco.
Neste ano, a posição de goleiro foi um problema para o Cruzeiro. Em 19 de abril, depois de falhas e ser contestado por parte da torcida, Rafael Cabral, titular desde o início de 2022, foi envolvido em troca com o Grêmio por Grando.
A torcida terá que esperar até a abertura da janela de transferências do Brasil, em 10 de julho, para ver Cássio em campo. Até lá, o Cruzeiro deve disputar, no mínimo, dez partidas.
Cássio
Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.
No último sábado (18), Cássio se despediu do Corinthians. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que estava tranquilo com a decisão de deixar o clube.
“(O que me motivou) foi uma série de situações. Você entende que seu ciclo acabou, estou tranquilo em relação a isso. Você vê tudo que passou, tudo que conquistou. No começo do ano eu tive possibilidade de sair e entendi que não era momento de sair. A gente não decide nada sozinho, e achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe?”, disse.
Mesmo sem falar sobre o acerto com o Cruzeiro,
Ídolo do Timão
Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.
Nota oficial do Corinthians
Nesta sexta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista e o goleiro Cássio chegaram a um acordo amigável para rescisão antecipada do contrato de trabalho que respeitará as obrigações contratuais mutuamente assumidas pelas partes.
Com 712 jogos disputados com o manto alvinegro – sendo o goleiro que mais atuou –, Cássio é um dos maiores ídolos da centenária história do clube. Ao todo, foram nove títulos conquistados: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma CONMEBOL Libertadores (2012), um Mundial de Clubes FIFA (2012) e uma CONMEBOL Recopa (2013).
O Corinthians e todos os corinthianos terão gratidão eterna por tudo o que o nosso Gigante fez enquanto defendeu o clube.
O presidente Augusto Melo e a diretoria de futebol desejam sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira.