Depois de 12 anos e cinco meses, Cássio se despediu do Corinthians neste sábado (18), em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. O goleiro revelou por que decidiu deixar o clube porque percebeu que o seu ciclo tinha se encerrado e não por propostas.
Ainda que não tenha falado do acerto com o Cruzeiro, Cássio revelou que recebeu propostas no começo do ano e teve mais de uma oferta neste momento.
“(O que me motivou) foi uma série de situações. Você entende que seu ciclo acabou, estou tranquilo em relação a isso. Você vê tudo que passou, tudo que conquistou. No começo do ano eu tive possibilidade de sair e entendi que não era momento de sair. A gente não decide nada sozinho, e achei que nesse momento era o momento de ter um novo desafio na carreira e sair bem, sabe?”, disse.
O camisa 12 histórico do Timão prosseguiu. “Nesse momento conversei com presidente, com Fabinho. Acho que é legal valorizar a condução, não teve briga, atritos, e sim conversa. São 12 anos e cinco meses, nesse momento preciso de um novo desafio. Pra mim é coisa nova e confesso que sempre vivo ano a ano. Estava adaptado aqui, mas é legal sair bem de um clube, com respeito, com carinho, e achei que esse era o momento. Chegamos a um acordo para terminar o ciclo nesse momento”, completou.
O goleiro ainda esclareceu que não deixou o Corinthians pode ter ido para o banco de reservas. “Nao estou saindo porque estou indo pro banco. Estou saindo porque o ciclo acaba. Tem que ter sabedoria, paciência. Não estou saindo por atrito com ninguém, não tive problema com nenhum treinador, jogador. Fiz de tudo para ajudar o Corinthians. Muitas pessoas não sabem do que fiz, do meu empenho. Saio com dever cumprido. Acho que o Corinthians está muito bem servido de goleiro. tem muitos jogadores promissores no gol. Saio muito feliz. Quando olho pra trás, vi que fiz de tudo, o possível e o impossível. Saio em paz. Chegou meu tempo e era hora de acontecer. Saio tranquilo e feliz”, disse.
Cássio avisou que sua história de títulos não acaba neste momento e projetou sua nova etapa longe do Corinthians. “Vou ser muito vitorioso onde eu for”.