Ouvindo...

Times

Emocionado, Cássio se despede da Fiel e do Corinthians antes de assinar com o Cruzeiro

Clube paulista publicou vídeo nas redes sociais com mensagem de despedida do camisa 12

Após 12 anos vestindo a camisa do Corinthians, Cássio se despediu do clube. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (17), o clube paulista confirmou a rescisão contratual e publicou um vídeo com uma mensagem do ídolo à torcida do Timão.

Aos 36 anos, Cássio defenderá agora o Cruzeiro, clube com o qual assinará contrato por três temporadas.

Em tom emocionado, Cássio se despediu da torcida com agradecimentos a todos os setores do clube. O “Gigante” classificou a saída como o encerramento de um ciclo, iniciado em sua chegada ao Parque São Jorge, no final de 2011.

Mesmo com contrato até dezembro, Cássio deixou o Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.

Tratado por muitos como maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).

Acerto com o Cruzeiro

Cássio chegará ao Cruzeiro sem custos com status de titular a partir de julho, quando terá sua inscrição liberada. Contudo, ele precisará ganhar a vaga de Anderson, que assumiu a posição na equipe comandada por Fernando Seabra. O camisa 98 disputou os últimos oito jogos do clube celeste por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Vale lembrar que o time celeste acerta com Cássio após a saída de Rafael Cabral, negociado com o Grêmio. O goleiro disputou 120 jogos pela Raposa, mas saiu do clube após muitas críticas por atuações inconsistentes.

Veja a carta de despedida de Cássio

“Fala, torcedor corintiano. Estou aqui, depois de 12 anos e cinco meses para me despedir de vocês, falar que meu ciclo está se encerrando. Vim agradecer vocês por tudo que vivi aqui, pelos momentos que vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que respeito muito. Agradeço por todos s momentos, vocês estiveram junto comigo, me apoiaram, me ajudaram, me criticaram, que faz parte. Mas saio com sentimento de agradecer por tudo, feliz pelo que vivi aqui, momentos maravilhosos. Agradeço todos os presidentes, treinadores, jogadores e especialmente funcionários que trabalhei aqui. Foi muito gratificante trabalhar com tantas pessoas maravilhosas, anos maravilhosos de convívio com pessoas que fizeram de tudo para me ajudar e eu em contrapartida também. Sou muito grato, agradeço por tudo que vivi. Nem nos melhores sonhos imaginei viver o que consegui. Meu muito obrigado por tudo que vivi aqui, sou eternamente grato pelo carinho, pelo respeito e por tudo que vivemos aqui”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais