O Cruzeiro está próximo de
“O Cássio é a maior contratação da história de um goleiro do Cruzeiro. Vamos pegar só a ‘Era Mineirão’. Os três maiores goleiros foram Raul Plassmann, Dida e Fábio. O Raul, quando veio, ainda era garoto. O Dida, quando veio do Vitória, tinha sido vice-campeão brasileiro de 1993, mas era promessa. O Fábio, quando retornou do Vasco, em 2005, era garoto”, avaliou Simões.
“O Cássio não. O Cássio chega à Toca da Raposa II sendo o Cássio. Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, o último goleiro campeão do mundo por um clube sul-americano, em 2012. Aquele Corinthians e Chelsea, ele teve participação direta no título. Quer dizer, é sem dúvida a maior contratação de um goleiro da história do Cruzeiro”, finalizou.
Mesmo com contrato até dezembro, Cássio acertou a saída do Corinthians em comum acordo. O jogador perdeu o posto de titular para Carlos Miguel nas últimas semanas e passou a integrar o banco de reservas da equipe comandada pelo técnico português António Oliveira.
Tratado por muitos como maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).