Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Alexandre Mattos terá novo cargo no Cruzeiro; entenda mudança

Na gestão de Pedro Lourenço, executivo será CEO do futebol e também da parte administrativa

Alexandre Mattos em coletiva de imprensa, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte

Homem de confiança de Pedro Lourenço, Alexandre Mattos será o CEO geral do Cruzeiro. Além de ser o responsável pelo planejamento do fuebol, o executivo acumulará a função administrativa anteriormente ocupada por Gabriel Lima.

Em entrevista na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (2), Pedro Junio, novo vice-presidente do Cruzeiro, revelou a “mudança” de cargo de Mattos.

“Fizemos a transição do clube para a nova administração. Serei o vice-presidente em âmbito geral. O Alexandre será o CEO no âmbito geral. Administração enxuta, competente, eficiente. Enfatizando que o Cruzeiro é uma SAF de futebol. Todas as ações partem através do futebol para o administrativo funcionar”, declarou.

Desde que retornou ao Cruzeiro, Alexandre Mattos agiu rapidamente no mercado e contratou sete reforços para a sequência do ano. Foram eles: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

Mattos foi contratado pela primeira vez em 2012. Nos anos seguintes, em 2013 e 2014, o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro. Depois disso, Alexandre retornou à Toca da Raposa em duas ocasiões em períodos de trabalho voluntário.

Saída de Gabriel Lima

Em 20 de junho, Gabriel Lima anunciou a saída do Cruzeiro. Com a aprovação do Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE) para a venda da SAF, a nova gestão assumiu, oficialmente, nessa segunda-feira (1º).

Gabriel Lima chegou ao Cruzeiro no início da SAF de Ronaldo, em dezembro de 2021.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.