“Cria” do Cruzeiro, o atacante João Pedro surpreendeu ao aparecer com um par de chuteiras vintage no último treino da equipe. O jovem, de 21 anos, usou calçados lançados em 2013 pela Nike, algo pouco usual entre os jogadores, que por preferência ou contrato usam modelos atuais.
A chuteira em questão usada por João Pedro no treino dessa quinta-feira (20) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, é a Mercurial Vapor IX. Há diferentes cores da chuteira, sendo a de João Pedro uma verde limão com detalhes em prateado e preto.
O modelo da chuteira não é encontrado em lojas convencionais da Nike e é considerado um item raro. João Pedro não é o único a usar chuteiras vintage na Toca.
O meia-atacante Matheus Pereira tem usado, desde a última semana, um modelo do ano de 2011. Trata-se da Mercurial Vapor Superfly III, chuteiras também fabricadas pela Nike.
João Pedro
João Pedro chegou ao Cruzeiro em 14 de julho de 2023, inicialmente como contratação para a base, depois de passagem pelo Real Valladolid, da Espanha. Ele iniciou a passagem pelo clube espanhol em janeiro de 2022.
Antes, João Pedro atuou pelo Flamengo. O jovem foi formado no clube rubro-negro e viu de perto o drama vivido pelos jogadores da base flamenguista no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2019, quando dez garotos da base morreram atingidos pelas chamas.
O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. João Pedro soma 11 jogos este ano, sendo um como titular, com dois gols.