A exatamente um mês da abertura da janela de transferências, o Cruzeiro segue em busca de reforços. Um deles é o zagueiro Yerry Mina, do Cagliari, da Itália. Em entrevista nesse domingo (9) ao CNN Esportes S/A, da CNN, Pedro Lourenço abriu o jogo sobre a possível transferência do defensor à Raposa. Segundo ele, o negócio é tido como “bem difícil”.
“Podem vir e vão vir (mais reforços). Não sei os nomes exatos. O Mina, acho que tem uns dez clubes querendo dele. É bem difícil o Alexandre conseguir, mas temos outras opções no mercado. Esperamos que na janela venham mais dois ou três para melhorarmos o nosso plantel”, afirmou o gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste.
Além do Cruzeiro, o
Mattos trabalhou com Mina no Palmeiras entre 2016 e 2017, antes de ser vendido ao Barcelona por R$ 48 milhões, em 2018. Naquela época, o colombiano foi a segunda maior venda no Palmeiras na década, atrás apenas do atacante Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City, da Inglaterra, por R$ 121 milhões.
Carreira
Na última temporada, Mina defendeu a camisa do Cagliari, da Itália. Foram 14 jogos e dois gols marcados. Na Europa, além do Barça, ele vestiu as camisas de Fiorentina, da Itália, clube em que fez apenas sete jogos e sofreu com lesões, e Everton, da Inglaterra, onde realizou 99 partidas.
CNN Esportes S/A
A entrevista completa com Pedro Lourenço foi exibida no último domingo (9), no CNN Esportes S/A. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.