Ouvindo...

Times

Diretor diz como nova gestão do Cruzeiro tem avaliado ‘elenco da era Ronaldo’

Edu Dracena falou como gestão comandada por Pedro Lourenço e Alexandre Mattos tem visto o elenco montado por Ronaldo Fenômeno

Diretor-técnico do Cruzeiro, Edu Dracena revelou como a gestão de Pedro Lourenço tem avaliado o elenco montado na ‘Era Ronaldo Nazário’. Em entrevista nessa terça-feira (21) na Toca da Raposa II, o dirigente afirmou que tem se impressionado com a dedicação dos jogadores. Porém, ele pontuou a necessidade de trazer reforços mais experientes.

“Sabemos que temos que reforçar o elenco, por mais que estejam gostando do trabalho, dos jogadores. Eles estão de parabéns. Eu vejo. Estava falando com o Alexandre, o Pedrinho, ao mesmo tempo que é fácil lidar com os jogadores do Cruzeiro, é difícil, porque eles são tão dedicados, empenhados, que às vezes falta aquele algo a mais. Um cara experiente, que pode passar para a molecada jovem”, disse Dracena.

A contratação de Cássio é a prova de como Lourenço adotará um modelo de contratações diferente de Ronaldo, antigo gestor do Cruzeiro. Enquanto o dono dos ‘Supermercados BH’ acertou com um goleiro experiente e de renome internacional, o Fenômeno buscava jogadores em fim de contrato ou jovens que tinham potencial de revenda.

Leia também

Novo modelo de contratações

A contratação de Cássio tem o ‘selo’ Alexandre Mattos, novo CEO de futebol do Cruzeiro. Ele já adotou estratégias parecidas em trabalhos anteriores. Com a chegada de Cássio, uma movimentação de impacto, o dirigente visa ‘dar um recado ao mercado’. Em entrevista há alguns meses ao jornalista Benjamin Back, ele comentou sobre a estratégia.

“Para mexer a chavinha no Palmeiras, foi o Dudu. Foi um recado ao mercado que o Palmeiras estava vivo. Ali a gente conseguiu atrair profissionais, jogadores e agentes que não passavam ali na porta. Eu falei com o Petraglia (sobre o Vitor Roque). Sabe aquele tiro? O Dedé no Cruzeiro, o Dudu no Palmeiras”, disse Mattos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais