Ouvindo...

Times

Reforço do Cruzeiro, Cássio recebeu recados de Neuer, Buffon e outros astros

Em 2021, goleiro completou marca histórica pelo Corinthians e foi reconhecido por personagens marcantes do futebol

Novo goleiro do Cruzeiro, Cássio recebeu recados de Manuel Neuer, Gianluigi Buffon, Iker Casillas e outros astros do futebol mundial por uma marca histórica. Em janeiro de 2021, o goleiro completou 500 jogos pelo Corinthians em um jogo contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, e foi homenageado pelo clube.

No vídeo, os históricos goleiros parabenizaram Cássio pelo número expressivo. Na mensagem enviada por Casillas, o ídolo do Real Madrid e campeão mundial pela Espanha projetou que o brasileiro chegaria a mil jogos pelo Timão, fato que não se concretizou. Ao todo, Cássio atuou em 712 partidas pelo clube paulista.

“Olá, Cássio! Um forte abraço e parabéns por seus 500 jogos, que são muitos jogos. Estou convencido que vão chegar outros 500 mais. Estou muito contente e feliz por sua grande conquista. Te mando um abraço, e espero que venham outros 500 mais”, afirmou o espanhol.

Já Gianluigi Buffon, ícone da Seleção Italiana e da Juventus, exaltou a carreira de Cássio e desejou sorte ao colega de posição.

“Olá, grande Cássio! Sou Gigi Buffon e quero parabenizá-lo por seus 500 jogos com o Corinthians. Estou realmente feliz por você e estou orgulhoso que, além de um grandíssimo goleiro brasileiro, tenha conquistado um objetivo tão importante. Boa sorte para tudo, em seu futuro, em seu presente e por sua carreira. Um abraço grande do Gigi”, disse o campeão mundial.

Assim como Buffon e Casillas, Manuel Neuer, campeão da Copa do Mundo pela Alemanha, também mandou recado a Cássio pelos 500 jogos pelo Corinthians. Em tom descontraído, o ídolo do Bayern de Munique enviou um vídeo falando português.

“Cássio, parabéns pelos 500 jogos pelo Corinthians. Muita sorte na sua carreira e tudo de bom. Abraço!”, descreveu Neuer.

Na homenagem feita pelo Corinthians, outros goleiros importantes parabenizaram Cássio pelos 500 jogos, como Gomes (ídolo do Cruzeiro e ex-companheiro de Cássio no PSV), Óscar Córdoba (ídolo do Boca Juniors e ex-Seleção Colombiana), Jens Lehmann (ídolo do Arsenal e ex-Seleção Alemã), Oliver Kahn (ex-Bayern e Seleção Alemã) e Danrlei (ídolo do Grêmio).

Cássio no Corinthians

Após 12 temporadas, Cássio disputou 712 partidas com a camisa corintiana. Recordista de jogos na posição, à frente de Ronaldo Giovanelli (602), o goleiro só não atuou em mais jogos pelo clube do que Wladimir. O ex-lateral-esquerdo defendeu o Timão em 806 confrontos.

Além da marca expressiva de jogos, Cássio também é o segundo jogador com mais títulos pelo Corinthians, com nove troféus. O líder é Marcelinho Carioca, com dez títulos.

Cássio no Cruzeiro

Contratado para ser uma liderança dentro e fora de campo pelo Cruzeiro, Cássio vai reencontrar dois velhos conhecidos dos tempos de Corinthians na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O goleiro tem chegada prevista à capital mineira nesta terça-feira (21). Na sequência, ele fará os exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato por três anos.

Considerado por muitos como o maior ídolo do Timão, Cássio dividiu vestiário com o meia Mateus Vital durante cinco temporadas e por quatro anos com o volante Ramiro. Agora, o trio voltará a atuar junto; dessa vez, em Minas Gerais.

Ao lado de Mateus Vital, Cássio conquistou dois dos nove títulos com a camisa do Corinthians: os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019. Nesse último troféu, inclusive, os corintianos também contavam com Ramiro no elenco.

Pelo Cruzeiro, Cássio, campeão mundial e da Copa Libertadores, agora tentará um título internacional que falta em sua galeria: o da Copa Sul-Americana. No ano passado, o goleiro chegou à semifinal com o Corinthians, mas acabou sendo eliminado para o Fortaleza naquela fase.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais