O Cruzeiro fez uma consulta para contratar o atacante Arthur Cabral, do Benfica. Conforme apurou a Itatiaia, a expectativa na Toca da Raposa II é de que uma oferta possa ser formalizada nos próximos dias.
Não há interesse da equipe portuguesa, inicialmente, em emprestar o jogador de 26 anos. O centroavante tem contrato com o Benfica até 2028. Na temporada 2023/24, ele disputou 43 jogos e marcou 11 gols.
Formado nas categorias de base do Ceará, Arthur passou pelo Palmeiras antes de ser vendido ao Basel, da Suíça, em 2019. Dois anos depois, o atacante se transferiu para a Fiorentina, onde se destacou. Na Itália, o goleador marcou 19 gols e deu três assistências em duas temporadas.
Em agosto do ano passado, o
No fim de 2023, após o empate do Benfica com o Farense, por 1 a 1, pela Liga Portugal, Arthur Cabral se envolveu em uma confusão. Ele fez um gesto obsceno a torcedores no Estádio da Luz, em Lisboa. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Vale lembrar que os reforços só poderão ser inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de 10 de julho, quando se abre a janela de transferências. Até aqui, o clube celeste anunciou oficialmente a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians.
Ataque do Cruzeiro
Atualmente, o técnico Fernando Seabra tem à disposição três centroavantes no elenco do Cruzeiro. São eles o argentino Dinenno - fora dos gramados desde 11 de abril em função de lesão -, Rafael Elias e Rafa Silva, titular nas últimas partidas.