Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Perto do Cruzeiro, Cássio manda recado após vitória do Corinthians; veja

Corinthians jogou e venceu nessa terça-feira (14) o Argentinos Junior-ARG, pela Copa Sul-Americana

Acertado verbalmente com o Cruzeiro, o goleiro Cássio, do Corinthians, evitou dar entrevistas na saída da Neo Química Arena, em São Paulo, após goleada do Timão sobre o Argentinos Juniors-ARG por 4 a 0 nessa terça-feira (14), pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o jogador mandou um recado ao deixar o estádio corintiano.

“No momento certo, eu vou falar”, disse Cássio, ao passar pela zona mista do estádio do Corinthians, em São Paulo. O jogador foi reserva de Carlos Miguel na goleada sobre os argentinos.

O jogador de 36 anos defende o Timão desde 2012 e tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2024. A Itatiaia apurou que Cássio tem um acordo alinhado com o Cruzeiro para assinar vínculo de três anos. O clube celeste aguarda apenas a liberação do Corinthians para oficializar a contratação.

O goleiro é um ícone da história do Corinthians. Porém, recentemente perdeu a vaga na equipe titular após ser contestado por parte da torcida.

Cássio é visto como uma opção mais experiente para assumir o gol do Cruzeiro. Atualmente, o elenco conta com Anderson, de 26 anos, atual titular; Gabriel Grando, de 24; e Léo Aragão, de 22.

Neste ano, a posição de goleiro foi um problema para o Cruzeiro. Em 19 de abril, depois de falhas e ser contestado por parte da torcida, Rafael Cabral, titular desde o início de 2022, foi envolvido em troca com o Grêmio por Grando.

Cássio

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

Ídolo do Timão

O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais