O atacante Gabigol, do
No entendimento de Gabigol, ele chegou a jogar fora de posição em alguns momentos. O camisa 9 reforçou a qualidade de Kaio Jorge, que anotou 26 gols no ano.
“Acho que faz parte do estilo do treinador. A gente joga num estilo de jogo que é muito mais para o Kaio Jorge, não é que não possa ser para mim. Eu tentei me adaptar o ano todo, tentei ajudar da melhor maneira possível, até fora da minha posição. E creio que ajudei. Faz parte do futebol... sou reserva do artilheiro do Brasileiro. Quando eu era artilheiro do Brasileiro, o Pedro era meu reserva”, disse.
Gabigol em 2025
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.
A situação de Gabigol na Raposa passou a ficar delicada com a perda do pênalti na volta da semifinal da Copa do Brasil, no último domingo (14), contra o Corinthians. Nas penalidades máximas, na Neo Química Arena, o atacante parou no goleiro Hugo Souza. Se convertesse, o Cruzeiro avançaria para a decisão.
Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.