O empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH,
“Ficamos sabendo pela imprensa (venda da SAF). Na preleção, o Gabriel Lima (CEO da SAF do Cruzeiro) conversou com a gente, passando mensagem para tranquilizar que estava havendo negociação, mas que o principal era o jogo (contra o Vitória)”, contou Lucas Silva.
O relato de Lucas Silva sobre a revelação por parte da diretoria aconteceu na zona mista do Mineirão, após a vitória do Cruzeiro por 3 a 1 em cima do Vitória, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o volante, a diretoria cruzeirense não deu muitos detalhes, mas não deixou de comunicar o que estava acontecendo nos bastidores.
“Ele (Gabriel Lima) não queria dar muitos detalhes, mas passou mensagem da diretoria, que na segunda-feira terá a grande notícia. Hoje (domingo), o foco era o jogo. Aconteceram essas notícias, mas nada nos influenciou (na partida)”, garantiu o volante.
Lucas Silva é cria das categorias de base do Cruzeiro. Mais do que os outros atletas, o meio-campista sabe da intensa relação de Pedro Lourenço com o Cruzeiro. O empresário é um dos pilares financeiros do clube há anos. Inclusive, em momentos difíceis, como na pandemia, quando aportou milhões nos cofres do clube e até
Lucas Silva, inclusive, disse que sua relação com Pedro Lourenço foi um dos motivos que o fizeram retornar ao clube, em 2023.
“Tenho um ótimo relacionamento com o Pedrinho. Na minha volta (ao Cruzeiro), ele fez questão de me ligar (pedindo) para vir ajudar o Cruzeiro. Reconheço que o pedido dele pesou e muito pela minha volta. Fica aquela boa e grande expectativa, porque o Pedrinho, o torcedor cruzeirense o conhece muito bem, é apaixonado, vive o clube intensamente. A expectativa dele chegar, fazer um grande trabalho, e acredito que será", concluiu.