Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ídolo do Cruzeiro, Dirceu Lopes reage a desabafo de Matheus Pereira

Jogador histórico do clube celeste, ‘O Príncipe’ demonstrou apoio ao atual camisa 10, que desabafou sobre depressão, suicídio e drogas

Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Dirceu Lopes rasgou elogios a Matheus Pereira nesta sexta-feira (19). Por meio do Instagram, “O Príncipe” expressou ter orgulho do atual camisa 10 do clube celeste.

A declaração de Dirceu Lopes foi dada após Matheus Pereira ter publicado, nessa quinta-feira (18), um forte desabafo sobre drogas, depressão e suicídio. O meia-atacante escreveu texto em conjunto com o The Players Tribune sobre as dificuldades vividas enquanto jogador de futebol.

A postagem nas redes sociais de Matheus Pereira, que direciona o leitor à carta, gerou comoção de diversos torcedores e funcionários do clube.

Sócio majoritário das ações da Sociedade Anônima do Cruzeiro, Ronaldo Nazário curtiu a publicação. Além dele, o zagueiro Zé Ivaldo, os laterais Marlon e Palacios, o meia Ramiro e os atacantes Rafael Bilu, Dinenno e Arthur Gomes reagiram à postagem. Ex-jogadores da Raposa, Everton Ribeiro, do Bahia, e Luciano Castán, do Sport, também reagiram ao post.

Membros que compõem a comissão interna do clube, como médicos e preparadores físicos, foram outros que demonstraram apoio ao jogador. Além dos milhares de torcedores que escreveram mensagens, Rafael Bilu aproveitou para descontrair nos comentários: “A camisa é bonita demais, mas o modelo (emoticon de risos e palmas)”.

Desabafo

Pereira, que hoje veste a camisa 10 do Cruzeiro do seu time do coração, abriu o jogo sobre depressão, tentativa de suicídio e vida nas drogas e alcoolismo. O meia revelou detalhes e os impactos da vida como jogador profissional. Por fim, ele celebrou a oportunidade na Toca da Raposa II e o reencontro consigo mesmo.

“As pessoas podem dizer que hoje eu estou bem. Sim, eu estou. Ou que estou melhor. Melhor do que antes, sem dúvida. Mas sofri bastante até me recuperar. É difícil para os outros entenderem porque ninguém está dentro de mim”, disse o jogador.

*Este texto contém gatilhos. Se você ou alguém que conhece precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo número 188. O atendimento é gratuito e 24 horas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais