Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante do Cruzeiro se aproxima de marca expressiva na carreira

Em abril, Arthur Gomes está perto de alcançar o maior número de participações em gols na carreira

Titular absoluto do Cruzeiro, Arthur Gomes se aproxima da temporada com o maior número de participações em gols na carreira. Em apenas 15 jogos, o atacante tem contribuído mais com assistências, especialmente após a chegada do técnico Fernando Seabra.

Em 2024, Arthur Gomes já participou de seis gols. Ao todo, o camisa 11 balançou as redes duas vezes e deu quatro passes decisivos que resultaram em gols do Cruzeiro. O número de assistências no ano, inclusive, já é o maior da carreira do atacante.

Na última quinta-feira (11), contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana, o ponta anotou duas assistências. Nesse domingo (14), diante do Botafogo, ele deixou Lucas Silva em boa condição para empatar o jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes de chegar ao Cruzeiro, Arthur Gomes participou de sete gols (quatro gols e três assistências) pelo Sporting-POR, em 2023, e pelo Atlético Goianiense, em 2021, com a mesma quantidade de gols e passes decisivos.

Jogadores do Cruzeiro com mais participações em gols no ano

  1. Matheus Pereira (9): 7 assistências e 2 gols
  2. Arthur Gomes (6): 4 assistências e 2 gols
  3. William (5): 4 assistências e 1 gol / Dinenno (5): 5 gols
  4. Zé Ivaldo (3): 3 gols / Marlon (3): 2 assistências e 1 gol / Rafael Elias (3): 3 gols
  5. Wesley Gasolina (2): 1 gol e 1 assistência / João Pedro (2): 2 gols
  6. Ramiro (1): 1 assistência / João Marcelo (1): 1 assistência / Vital (1): 1 gol / Lucas Romero (1): 1 gol / Lucas Silva (1): 1 gol / Rafa Silva (1): 1 gol

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais