Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diretor passa a limpo janela do Cruzeiro e fala sobre novas contratações

Pedro Martins avaliou como e quando o clube deve contratar mais um jogador para o ataque

Romero, Dinenno e Barreal, contratações do Cruzeiro para 2024

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou nesta quarta-feira (20) as movimentações no mercado para 2024 e ainda sobre uma possível nova contratação para a temporada. O dirigente detalhou que algum novo reforço será escolhido “sem pressa” e levando em consideração um custo benefício.

“A gente quer fazer com que a equipe evolua, não só através da chegada de novos jogadores. Então, a gente está vendo o comportamento da equipe durante o Campeonato Mineiro, como esta equipe está respondendo ao trabalho do Larcamón, e também a gente teve a chegada de vários atletas, então esses atletas estão se adaptando ao modelo, para que a gente consiga tomar a melhor decisão”, disse Pedro Martins, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Para 2024, o Cruzeiro contratou: Léo Aragão, goleiro; Zé Ivaldo e Lucas Villalba, zagueiros; Lucas Romero e José Cifuentes, meio-campistas; e Rafa Silva, Gabriel Veron, Juan Ignacio Dinenno e Álvaro Barreal, além do técnico Nicolás Larcamón.

Melhorar o ataque

A intenção do Cruzeiro é contar com um jogador com características de velocidade no ataque. Esta seria a décima contratação para 2024.

No ataque, Larcamón tem como opções Barreal, Rafa Silva, Dinenno, Arthur Gomes, Rafael Bilu, Rafael Elias, Robert, Gabriel Veron e João Pedro. Desses, Barreal, Arthur Gomes, Bilu, Robert, Veron e João Pedro podem atuar abertos no ataque, mas nenhum tem a velocidade como principal característica.

“Quando a gente fala em aumentar o nível do elenco, também envolve investimento, e fazer investimento, para que isso aconteça da melhor maneira possível, você tem que fazer de maneira assertiva. Escolher o melhor jogador para que ele consiga subir o nível do grupo que aqui está. A gente já conseguiu fazer movimentos importantes, e esse atacante, ou essa possibilidade ofensiva que não está claro ainda onde esse jogador vai jogar, a gente vai fazer da melhor maneira, sem a pressa”, também afirmou, antes de concluir.

“A gente quer fazer a escolha correta, a gente não vai sair tomando qualquer decisão só por trazer jogador por trazer. A gente prefere esperar, avaliar o mercado, se não for nesta janela, a gente pode fazer na janela de julho, mas para que a gente consiga trazer a pessoa certa sem necessariamente sair acelerando etapas de maneira desnecessária”, finalizou Pedro Martins.

Próximo jogo

O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez em 30 de março, um sábado, contra o Atlético. Os times se enfrentarão em clássico na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.