O Bahia perdeu a chance de assumir a liderança próvisória do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, nesta terça-feira (14), na abertura da 13ª rodada da Segunda Divisão, e desperdiçou a oportunidade de ultrapassar, ao menos momentaneamente, o Cruzeiro, primeiro colocado.
A Chape, que não vencia há sete jogos, chegou ao triunfo com um gol do atacante Chrystian, marcado logo aos dois minutos do primeiro tempo.
Detalhe é que o time catarinense atuou desde os oito minutos da primeira etapa com um jogador a menos, depois que o atacante Perotti foi expulso.
Mesmo com a superioridade númerica, o Bahia não conseguiu furar a defesa adversária e sofreu a primeira derrota como mandante nesta Série B.
Classificação
Com o resultado, o Tricolor da Boa Terra permaneceu com 25 pontos, na segunda colocação, e pode ver o Cruzeiro, que recebe a Ponte Preta, nesta quinta, às 16h, no Mineirão, abrir seis pontos de vantagem na liderança.
De quebra, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira tem o risco de ser ultrapassado pelo Vasco, terceiro colocado, com 24 pontos, que enfrentará o Londrina, neste sábado, às 16h, no estádio do Café.
A Chapecoense, por sua vez, chegou aos 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Com o resultado positivo fora de casa, a Chape, 12º colocado no momento, tem grandes chances de terminar a rodada fora do grupo dos quatro últimos colocado.