Em busca de reforços para o sistema defensivo, o
Canhoto, Lucas Villalba se notabiliza pelo alto aproveitamento nos lançamentos e por ter eficiência nos desarmes. No ano passado, o atleta foi peça fundamental no esquema de três zagueiros do técnico Gabriel Milito, que também esteve na mira do Cruzeiro neste início de ano.
De acordo com o Sofascore, Villalba fez 45 partidas em 2023. No período, o zagueiro acertou 78% dos passes, realizou 309 ações defensivas, recuperou a bola 286 vezes, fez 86 interceptações e completou 70 desarmes. Além disso, o zagueiro marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.
Villalba tem contrato com o Argentinos Juniors até o final de 2024. O zagueiro já conversou com o técnico Nicolás Larcamón em busca de informações do clube celeste. O jogador agrada à cúpula de futebol do Cruzeiro e chegou a ser um dos nomes cogitados para substituir a saída de Eduardo Brock, em fevereiro de 2023. A situação, no entanto, não evoluiu à época.
Carreira de Lucas Villalba
Revelado pelo Independiente, da Argentina, Villalba estreou no time principal de Avellaneda em 2013. Por lá, ele fez 21 jogos e ficou até o início de 2016, quando foi emprestado ao Atlético Tucumán. No Tucumán, o defensor realizou 23 partidas e marcou dois gols.
Em 2017, Lucas foi novamente emprestado pelo Independiente. Dessa vez, ao Huracán. Pelo “El Globo”, Villalba disputou 33 partidas e acabou sendo comprado em 2018. No entanto, em 2019, virou jogador do Aldosivi.
Foi no Aldosivi que a carreira de Lucas Villalba começou a deslanchar. Na equipe de Mar del Plata, ele atuou em 60 jogos, com um gol marcado e sete assistências.
Desde 2021 no Argentinos Juniors, o zagueiro se transformou em uma das referências da posição em seu país. No período, Villalba soma 127 duelos, com cinco gols e cinco assistências.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.