Artilheira do Campeonato Mineiro Feminino com 12 gols marcados ao longo da competição, Byanca Brasil também brilhou na final do torneio. Ela fez o tento que
Após a conquista, a atacante destacou a estrutura do clube celeste para o futebol feminino e a comparou com a do principal rival.
“Fico feliz por marcar o gol, mas acho que o holofote não tem que ser nele. Tem que ser na estrutura que o Cruzeiro nos dá. Merecemos o título por todo o ano. Quando eu cheguei, me falaram sobre os três anos que o Atlético vem ganhando. Isso me motivou muito”, disse.
“O Cruzeiro merece não só pelo futebol, mas pela estrutura que a gente tem. Se comprar a estrutura do Atlético com o Cruzeiro, a do Cruzeiro é imensamente maior. Que o Cruzeiro esteja no patamar maior. Esse é um clube grande para caramba”, completou.
Além de destacar a estrutura do Cruzeiro, Byanca Brasil ainda valorizou a companheira Taty Amaro. A goleira defendeu um pênalti cobrado por Soraya, do Atlético, nos acréscimos do segundo tempo.
“Eu poderia falar do meu gol, mas o que a Tay Amaro passou depois daquele jogo contra o Corinthians, ela ficou mal. O clube abraçou ela. Hoje ela decidiu o título para a gente. Não foi o meu gol. Foi a defesa dela que decidiu tudo. Ela fez total diferença. O mérito é dela”, finalizou.