Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro recebe Fluminense em busca da final da Copa do Brasil Sub-20

Time celeste recebe os Crias de Xerém nesta segunda-feira (8), às 17h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro recebe o Fluminense nesta segunda-feira (9), às 17h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No último domingo (1º), o time celeste derrotou o Tricolor de virada, por 3 a 2, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Como venceu a primeira partida da semifinal, o Cruzeiro pode até empatar para chegar à final da competição mata-mata. Quem está garantido na decisão é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho bateu o Bahia nos dois jogos.

Em vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro busca o primeiro título da competição nesta temporada.

Cruzeiro tem peças bem conhecidas na base

No elenco do time sub-20, o Cruzeiro conta com peças conhecidas do torcedor, como os zagueiros Ruan Santos, Weverton e Pedrão, o meia Japa e os atacantes Robert e Fernando. Inclusive, o centroavante já superou, em 2023, o número de gols do melhor ano de Vitor Roque na Toca da Raposa I.

Com Ronaldo à frente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube adotou a prática de integração entre o grupo principal e os jogadores da base. Com isso, Fernando Seabra e Zé Ricardo trocam mais informações sobre os atletas e discutem o aproveitamento dos garotos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Na primeira fase, o Cruzeiro venceu o Ceilândia por 4 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim. Nas oitavas de final o time celeste despachou o rival América com duas vitórias por 2 a 0, na ida e na volta.

Nas quartas de final, o Cruzeiro eliminou o Sampaio Corrêa. Na partida de ida, empate em 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luiz. Na volta, 2 a 0 para a equipe celeste, na Arena Vera Cruz.

Cruzeiro quase venceu a competição em 2019

Em 2019, o Cruzeiro chegou à final da competição, mas perdeu a decisão para o Palmeiras, nos pênaltis, em Belo Horizonte.

Após vitória dos paulistas no jogo de ida, por 2 a 1, os mineiros deram o troco por 4 a 3 na volta. Contudo, nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Gomes, do Palmeiras, e o Verdão levou a melhor, por 4 a 1.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais