Novo técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo teve uma agenda bastante agitada em seu primeiro dia de trabalho na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Após ser apresentado pela manhã, o treinador se reuniu à tarde com Fernando Seabra, comandante do sub-20, para discutir o aproveitamento de jogadores da base no time principal.
No último domingo (3), Seabra esteve à beira do campo como substituto de Pepa no duelo com o RB Bragantino, no Mineirão, em BH. Na ocasião, as equipes empataram sem gols pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda na tarde desta quarta (6), Zé Ricardo conheceu o elenco e comandou a primeira atividade na Toca. Depois de ter assinado contrato até o fim de 2024, o treinador conta com o auxílio de Cléber dos Santos e do preparador Fábio Eiras.
Zé Ricardo pretende utilizar mais a base do Cruzeiro
Na coletiva de imprensa, Zé Ricardo afirmou que irá utilizar jogadores da base do Cruzeiro em seu trabalho. Segundo ele, o meia
“Quando um treinador reencontra um jogador, como o Mateus Vital por exemplo, na categoria de base do Vasco, a gente estava passando por um momento até mais difícil do que o Cruzeiro agora. E o Vital foi responsável pelo gol na estreia contra o Grêmio. Eu tinha uma ligação muito forte com o Vital, muito provável que vamos conseguir recuperá-lo, ele tem muito potencial, isso vai ajudar o jogador a se reencontrar”, ponderou.
Sub-20 do Cruzeiro tem jogo decisivo na Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), o time sub-20 do Cruzeiro enfrentará o América, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no Independência. Na primeira partida, a equipe celeste derrotou o arquirrival por 2 a 0.
Desafio de Zé Ricardo no Cruzeiro
Zé Ricardo chega ao Cruzeiro com o objetivo de encerrar o mau momento vivido pela equipe nesta etapa da temporada. São oito rodadas consecutivas sem uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O time celeste ocupa a 12ª colocação, com 26 pontos conquistados. São cinco pontos de vantagem em relação ao Santos, equipe que abre a zona de rebaixamento.
O treinador terá um período de treinamentos na Toca da Raposa antes do primeiro jogo oficial. Com a paralisação da Série A para a realização da Data Fifa, o próximo compromisso será apenas no dia 14 de setembro (quinta-feira), às 19h (de Brasília), justamente contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.