Após vitória do Cruzeiro por 3 a 1 no tempo regulamentar, a Raposa superou o Galo nos pênaltis por 4 a 1, na tarde deste domingo (24), na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20. A festa ficou marcada por uma comemoração, seguida de expulsão (assista abaixo).
Ruan Santos, zagueiro do time celeste, teve a bola decisiva para garantir a vaga na finalíssima da competição. O defensor converteu a cobrança que sacramentou o 4 a 1 nas penalidades e a vaga na decisão. Na comemoração, Ruan imitou uma galinha em provocação ao rival.
Com o cartão vermelho, Ruan Santos está fora da partida de ida da final, quando o Cruzeiro enfrentará o Coimbra. O time de Contagem eliminou o América na semifinal, com uma vitória por 1 a 0 na partida de ida e um empate sem gols na manhã deste domingo (24).
As datas e horários ainda não foram divulgados, mas o torcedor poderá acompanhar a transmissão das duas partidas, com imagens, no Youtube do Itatiaia Esporte.
O jogo
No primeiro tempo, a Raposa abriu o placar aos 20 minutos. Após jogada trabalhada, Robert recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para o camisa 9 Arthur balançar as redes.
Já na etapa final, o Cruzeiro voltou com o mesmo gás. No primeiro minuto de jogo, o time celeste ampliou o marcador: Fernando fez o 2 a 0. Mas, dois minutos depois, Alisson acertou um belo chute de fora da área e contou com ajuda do goleiro Otávio para marcar o primeiro gol do Atlético.
O clássico seguiu bastante disputado e, novamente, Arthur deixou a Raposa viva na competição: 3 a 1. Ruan Santos chegou a marcar o quarto gol do Cruzeiro após cobrança de escanteio, mas o árbitro viu toque de mão do ataque celeste, lance que gerou reclamações na Toca II.
Disputa de pênaltis
A igualdade no placar agregado levou a decisão para as penalidades.
João Pedro, Pedrão, Fernando e Ruan Santos marcaram para o Cruzeiro. O goleiro Otávio ainda defendeu uma cobrança.
Pelo Atlético, Isaque e Renan perderam os primeiros pênaltis. Kayque converteu, mas não conseguiu evitar a derrota do Galo.