Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Em vantagem na semifinal, Cruzeiro busca 1º título da Copa do Brasil Sub-20

De virada, time celeste venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 a 2 no primeiro jogo da semifinal

Um dos destaques do sub-20, Robert integra elenco principal do Cruzeiro na temporada

Em vantagem na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro busca o primeiro título da competição nesta temporada. Nesse domingo (1º), o time celeste derrotou o Fluminense de virada, por 3 a 2, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Para os Crias de Xerém, os gols foram marcados por Freitas e João Neto. Já para a base celeste, Henrique, Ítalo Isaac e Robert garantiram o resultado para a equipe de Fernando Seabra.

No elenco do time sub-20, o Cruzeiro conta com peças conhecidas do torcedor, como os zagueiros Ruan Santos, Weverton e Pedrão, o meia Japa e os atacantes Robert e Fernando. Inclusive, o centroavante já superou, em 2023, o número de gols do melhor ano de Vitor Roque na Toca da Raposa I.

Com Ronaldo à frente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube adotou a prática de integração entre o grupo principal e os jogadores da base. Com isso, Fernando Seabra e Zé Ricardo trocam mais informações sobre os atletas e discutem o aproveitamento dos garotos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo jogo da semifinal

A partida de volta contra o Fluminense ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 17h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Campanha do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Na primeira fase, o Cruzeiro venceu o Ceilândia por 4 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim. Nas oitavas de final o time celeste despachou o rival América com duas vitórias por 2 a 0, na ida e na volta.

Nas quartas de final, o Cruzeiro eliminou o Sampaio Corrêa. Na partida de ida, empate em 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luiz. Na volta, 2 a 0 para a equipe celeste, na Arena Vera Cruz.

Cruzeiro quase venceu a competição em 2019

Em 2019, o Cruzeiro chegou à final da competição, mas perdeu a decisão para o Palmeiras, nos pênaltis, em Belo Horizonte.

Após vitória dos paulistas no jogo de ida, por 2 a 1, os mineiros deram o troco por 4 a 3 na volta. Contudo, nas penalidades máximas, brilhou a estrela do goleiro Gomes, do Palmeiras, e o Verdão levou a melhor, por 4 a 1.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.