Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

CEO do Cruzeiro cita Flamengo e Palmeiras e reforça objetivo para 2023

Gabriel Lima participou neste domingo (24) do CNN Esportes S/A, programa da CNN Brasil

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, em participação no CNN Esportes S/A

Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, fez uma projeção para o restante da temporada da equipe. Segundo o dirigente, em entrevista à CNN Brasil, a intenção é classificar o time celeste para alguma competição internacional de 2024, a depender da classificação no Campeonato Brasileiro.

“Todo mundo quer ser Flamengo e Palmeiras, mas ninguém quer passar pelos anos que eles passaram para se reestruturar. É natural que o desempenho esportivo oscile. Eu tenho muita confiança no elenco que montamos. Nossa ideia é brigar por uma vaga em competição sul-americana. Tem que ter paciência, a reestruturação não vem da noite para o dia”, afirmou.

Para o Cruzeiro garantir vaga em algum torneio continental em 2024, a equipe precisa terminar entre os 12 melhores do Campeonato Brasileiro. Os seis primeiros vão para a Copa Libertadores, enquanto o restante disputou a Copa Sul-Americana.

O CEO do Cruzeiro participou do programa CNN Esportes S/A, exibido neste domingo (24) pela CNN Brasil. A equipe celeste disputa o Brasileirão de 2023 depois de três anos seguidos na Série B.

O Cruzeiro ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 29 pontos. A equipe volta a campo no clássico contra o América, no próximo domingo (1º), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

CNN Esportes S/A

A edição que recebe Gabriel Lima será a 17ª do CNN Esportes S/A. O programa, apresentado pelo jornalista João Vítor Xavier, vai ao ar todos os domingos, às 21h15, e fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, estão os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola e todas as modalidades esportivas, na perspectiva de economia e negócios.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.