Anunciado pelo Cruzeiro, nessa terça-feira (5),
Segundo Zé Ricardo, em entrevista ao Charla Podcast, Emerson Sheik foi o único atleta com quem teve uma “diferença” no futebol.
“Trabalhei no Catar e encontrei o Sheik sendo homenageado lá. Ele foi artilheiro e era o único cara que eu tinha uma diferença no futebol. Aconteceu uma situação no clube logo na saída, já estava definido pelo Flamengo que ele não ia continuar. Ele sabia. Acabou que, em um jogo, teve um entrevero entre nós. Fiquei sabendo que ele ia sair depois, talvez eu o tivesse tratado de uma forma diferente. Até porque é um cara com uma história muito legal no futebol, foi muito artilheiro”, afirmou.
Apesar do imbróglio, Zé Ricardo ressaltou, durante a entrevista, que a situação foi resolvida no ano passado, no Catar, antes do início da Copa do Mundo.
“Eu queria ter tido a oportunidade de encontrar o Sheik, porque isso precisava ser esclarecido pessoalmente. Esperava encontrá-lo um dia no Rio ou em São Paulo, depois virou dirigente. Não tive essa oportunidade. Aí estou trabalhando no Catar, saindo de um restaurante com minha esposa e meu filho e vejo um perfil que era o Sheik. Falei: ‘Vou dar a volta, acho que não é ele. Ele estava com o ex-empresário e ia ser homenageado antes da Copa do Mundo. Toquei no ombro dele e ele disse que nem lembrava mais da situação. A gente resolveu”, complementou.
Passagem de Zé Ricardo pelo Flamengo
O primeiro trabalho de Zé Ricardo foi no Flamengo. Ele foi efetivado no comando do clube em 26 de maio de 2016. Em 89 partidas, o técnico conquistou 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas.
Pelo clube, Zé Ricardo foi campeão carioca em 2016. Na temporada anterior, levou o time ao terceiro lugar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2017, no entanto, apesar do título carioca, o time não engrenou. O Flamengo foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e vivia fase ruim, com apenas uma vitória em oito jogos. Por isso, ele foi demitido pelo clube.
Passagens de Sheik pelo Flamengo
Depois de ter se consagrado no Al-Sadd, do Catar, Sheik iniciou sua trajetória pelo Flamengo em 2009. Naquele ano, foi peça importante no título brasileiro do clube e marcou 11 gols em 26 jogos.
Em 2015, voltou à Gávea já no fim da carreira e ficou até o fim de 2016. No período, o atacante teve bons números, com 10 gols e duas assistências em 53 partidas. Na sequência, deixou o Rio e acertou com a Ponte Preta, em 2017.
Cruzeiro anunciou Zé Ricardo
Além de Zé Ricardo, o
“