Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro rescinde contratos de Juan Christian e Pedro Castro

Juan Christian e Pedro Castro interessam ao Vila Nova-GO e ao futebol dos Emirados Árabes

Juan Christian e Pedro Castro interessam ao Vila Nova-GO e ao futebol dos Emirados Árabes

O Cruzeiro encerrou os vínculos do atacante Juan Christian e do volante Pedro Castro de forma antecipada. O clube oficializou às saídas dos atletas na tarde desta quarta-feira (2).

O encerramento dos contratos da dupla foi anunciado nas redes sociais do clube.

“O Cruzeiro informa que realizou acordos com Juan Christian e Pedro Castro para o fim dos vínculos contratuais dos atletas com o clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso nas próximas etapas das trajetórias dos atletas”, diz a postagem do Twitter.

Juan Christian

Juan Christian estava emprestado ao Cruzeiro pelo Azuriz-PR até dezembro deste ano. O contrato do atacante com o time paranaense vai até dezembro de 2024. Porém, o jogador deve deixar o clube que detém os seus direitos para acertar com o Vila Nova-GO.

Pedro Castro

Pedro Castro foi contratado pelo Cruzeiro antes da implementação da SAF no clube. Mesmo assim, diferentemente do que aconteceu com outros atletas - que tiveram os contratos cancelados -, o volante permaneceu.

Apesar de ter ficado, Pedro Castro não conseguiu se firmar na equipe de Paulo Pezzolano. Ele fez apenas 24 jogos, sendo nove como titular.

No começo deste ano, o Cruzeiro emprestou Pedro Castro ao Dibba, dos Emirados Árabes Unidos. O clube gringo tinha a opção de comprar o meio-campista ao fim do empréstimo, em maio, mas optou pela devolução do jogador. Por lá ele atuou em 14 jogos, marcou um gol e deu duas assistências na campanha de rebaixamento da equipe à Segunda Divisão.

O Atlético-GO teve interesse em Pedro Castro, mas as conversas não seguiram adiante.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.