Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ex-Cruzeiro diz que Alex foi o melhor jogador que já viu no Brasil

Ex-lateral relembrou temporada histórica do camisa 10, principal nome da conquista da Tríplice Coroa

Peça importante na conquista da Tríplice Coroa, o ex-lateral Leandro afirmou que Alex foi o melhor jogador que já viu no futebol brasileiro. Em 2003, os dois atuaram juntos pelo Cruzeiro nos títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Charla Podcast, Leandro disse que nem o Neymar conseguiu jogar tão bem em uma temporada como Alex há 20 anos.

“Joguei com Alex, Valdívia, Denilson, Edmundo já no final, mas era sacanagem. Igual ao Alex, não. Tem não. Desde que comecei a entender de futebol, nunca vi um cara fazer o que o Alex fez em um ano no Brasil. Nem o Neymar”, opinou.

Reviravolta de Alex no Cruzeiro

Dispensado em 2002 pelo técnico Marco Aurélio, Alex voltou a jogar pelo Cruzeiro no ano seguinte por influência de Vanderlei Luxemburgo. À época, o treinador ligou para o meia e o convenceu a ficar na capital mineira.

“Em 2003, acho que ele estava mais ‘puto’ com o Cruzeiro do que com a Copa do Mundo, porque ele era do Cruzeiro antes. Ele tinha contrato e o dispensaram. O Alex não queria pisar mais em Belo Horizonte. Aí o Vanderlei entrou no circuito, nenhum torcedor queria o Alex. A diretoria não queria o Alex”, complementou.

Ainda conforme Leandro, Luxemburgo fez Alex mudar de ideia ao projetar que a equipe jogaria em função do camisa 10.

“O Vanderlei falou: ‘se ele não jogar, eu pago com o meu salário’. O Vanderlei chamou nutricionista e preparador físico. No treino, ele [Alex] fazia aquilo milhares de vezes. O primeiro jogo do campeonato era contra o São Caetano e o Silvio Luiz era alto pra caramba. O Alex cavou nele numa diagonal”, expressou.

Números de Alex em 2003

Principal nome do Cruzeiro em 2003, Alex marcou 39 gols e contribuiu com 39 assistências na temporada. Além disso, participou de 63 dos 73 jogos do clube naquele ano.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais