Ouvindo...

Times

Cruzeiro recebe Goiás para voltar a vencer em casa no Brasileirão

Equipes duelam às 16h deste domingo (23), no Independência, em Belo Horizonte

O Cruzeiro tentará, neste domingo (23), voltar a vencer em casa. Às 16h, o time celeste recebe o Goiás no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico português Pepa frustrou o torcedor no último jogo. No domingo (16) passado, o Cruzeiro ficou no empate em 0 a 0 com o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão, em jogo com recorde de público no Independência em 2023 - 22.123 torcedores presentes.

O Goiás também tentará recuperação após empate. O Esmeraldino ficou no 0 a 0 com o Atlético, arquirrival celeste, na última segunda-feira (17), na Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada.

Quanto à tabela de classificação, o Cruzeiro tenta olhar para os seis primeiros, que se classificam para a Copa Libertadores de 2024, e se distanciar ainda mais da Zona de Rebaixamento para a Série B do ano que vem. Já o Esmeraldino abre o Z4.

O Cruzeiro é o décimo colocado do Brasileirão, com 22 pontos. O Goiás aparece na 17ª posição, com 12. Seis jogos foram realizados nesse sábado (21), três ocorrem neste domingo (23) e um fecha nesta segunda-feira (24) a rodada.

Escalações

O Cruzeiro deve ter uma mudança no ataque para este domingo: o ponta Robert dará lugar ao centroavante Gilberto, com Bruno Rodrigues de volta para o setor esquerdo de ataque.

Outra mudança será a troca de zagueiros: Neris, suspenso de forma automática, por Lucas Oliveira. Já o lateral-direito William volta de suspensão e retoma a titularidade, com o colombiano Helibelton Palacios no banco de reservas.

Anunciado como reforço em 15 de julho, o atacante Arthur Gomes aprimora a forma física para a estreia. O meia-atacante Nikão, fora dos planos, segue de fora, assim como o meia-atacante Daniel Júnior, que se recupera de lesão muscular.

O lateral-direito Wesley Gasolina é desfalque desde fevereiro após romper o ligamento cruzado anterior e estirar o ligamento colateral do joelho direito. O volante Ramiro se recupera de ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito desde maio, enquanto o atacante Rafael Bilu rompeu o tendão de Aquiles em maio.

Já o também português Armando Evangelista, técnico do Goiás, tem o desfalque do zagueiro Bruno Melo, suspenso automaticamente - Sidimar será o substituto. Já o meia Guilherme Marques volta de suspensão e deve colocar Luis Oyama no banco de reservas.

Cruzeiro x Goiás

Cruzeiro

Rafael Cabral (capitão); William, Luciano Castan, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Goiás

Tadeu (capitão); Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Evandro Morelli e Guilherme Marques; Vinícius, Anderson Oliveira e João Magno. Técnico: Armando Evangelista

Data e horário: 23 de julho de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Motivo: 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão: Globo (TV aberta, para Minas Gerais e Goiás), Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia, no rádio (95.7 e 610 AM para Belo Horizonte e Região Metropolitana) e com imagens da jornada esportiva no YouTube

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais