O Cruzeiro tem uma sequência importante de jogos dentro de casa nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), às 11h, o adversário será o Coritiba. Já no dia 23 de julho, o rival será o Goiás. Ambas as partidas no Independência, em Belo Horizonte
Os dois adversários em sequência estão na zona de rebaixamento da competição, sendo o Coritiba o 18º colocado, e o Goiás, o 17º. Mesmo assis, o discurso de respeito é pregado na Toca da Raposa II.
“Hoje em dia não tem mais jogo fácil, todo jogo é complicado, principalmente contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela. A gente não pode entrar desligado, achando que já ganhou. A gente tem que ir degrauzinho por degrauzinho, tem que ter paciência, acho que dentro de casa está faltando um pouco isso. A gente fica ansioso para fazer o gol logo”, comentou Machado, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia.
Desafio de melhorar os números como mandante
Como mandante, o Cruzeiro precisa melhorar seus números no Brasileirão. O time celeste tem apenas a 12ª campanha. Já longe de Belo Horizonte, o time celeste tem o 2º melhor desempenho dentre os 20 clubes da Série A até a 14ª rodada.
"É manter a calma, ter paciência, tranquilidade, ter essa serenidade para quando jogar em casa a gente jogar bem, jogar bem e vencer. A gente tem feito bons jogos, deixamos de somar pontos fora de casa também. Contra o Inter fizemos um grande jogo, tivemos muitas chance para fazer o gol, infelizmente não aconteceu”, disse Machado.
“Contra o Bahia também, a gente estava vencendo e acabamos levando o empate. E dentro de casa é isso aí, é contar com o apoio da nossa torcida que lota sempre o estádio, canta até o final, nos apoia até o final, e a gente voltar a ser muito forte dentro de casa que, lá na frente, vai ser muito importante esses pontos”, completou o volante.
No Independência, neste Brasileiro, o Cruzeiro tem bons números. Em quatro jogos, a equipe azul venceu os quatro (Grêmio, Santos, América e São Paulo).
“Contra o São Paulo, o gol saiu no comecinho do primeiro tempo. Então, a gente tem que ter paciência quando joga em casa, ter a bola, não ficar nessa ansiedade de que o gol saia logo. A gente tem 90, 95 minutos para fazer o gol. E como falei, manter essa regularidade de não tomar gols. Três jogos sem levar gols, isso ajuda, deixa a gente ainda mais perto das vitórias”, finalizou Machado.