Após o Cruzeiro ter feito uma oferta por Matheus Pereira, cruzeirenses “invadiram” as redes sociais do meia-atacante para “convencê-lo” a atuar em Belo Horizonte. Emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, Matheus Pereira torce pelo time celeste e é natural da capital mineira.
No Instagram, torcedores comentaram que “o Cruzeiro é a sua casa” e sugeriram, inclusive, buscá-lo no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Um internauta brincou que receberia Matheus Pereira em casa para “tomar um café e comer um pão de queijo”.
Cruzeiro e Al Hilal discutem moldes do negócio
Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro fez uma proposta, por empréstimo, até o fim de 2024. Contudo, o Al Hilal deseja emprestar o meia somente até junho do próximo ano. A ideia do clube saudita é valorizá-lo no mercado e negociá-lo com clubes europeus em junho de 2024.
Dentro do Cruzeiro, o entendimento é que o clube precisa se reforçar no meio-campo e também no ataque. A janela de transferências foi aberta na última segunda-feira (3) e ficará aberta até o dia 2 de agosto.
Números de Matheus Pereira no futebol árabe
Comprado pelo Al Hilal em 2021, por cerca de 18 milhões de euros, Matheus Pereira soma três gols e 15 assistências em 42 jogos pelo clube. Já pelo Al Wahda, onde está emprestado, anotou um gol e quatro passes decisivos em 10 partidas.