As imagens do péssimo estado do gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, para o jogo de quarta-feira (21), entre Cruzeiro e Fortaleza, não assustaram Yago Pikachu. O meia da equipe cearense disse que um campo ruim não pode ser desculpa e lembrou que a Arena Castelão, casa do Fortaleza, também recebe críticas, desde 2022, por não ter um bom gramado.
“Ouvimos muitas reclamações de jogadores de outros clubes sobre o gramado do Mineirão, mas isso não pode ser desculpa se o resultado não vier. Temos que lembrar que também jogamos em casa em um campo criticado, o Castelão não é dos melhores gramados do Brasil. Por isso temos que pensar só no Cruzeiro”, disse Pikachu, na tarde desta segunda-feira (19), antes do embarque da delegação para Belo Horizonte.
O confronto está marcado para as 19h (de Brasília), e valerá pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Cruzeiro e Fortaleza têm os mesmos 14 pontos, mas os cearenses têm uma vitória a menos, 4 a 3, portanto estão em 11º, enquanto o Cruzeiro é o 9º (entre eles o Inter, em 10º).
O gramado do Mineirão continua apresentando vários pontos deteriorados, mesmo com a ausência de jogos, por causa da parada de dez dias pela Data-Fifa, e eventos musicais nos últimos dias.
O último evento no estádio foi o empate em 2 a 2 entre América e Athletico-PR, no domingo, 11 de junho, pelo Brasileirão. Oito dias depois, as condições do gramado não parecem ter melhorado, pelo menos visualmente.
O Fortaleza treina nesta terça-feira (20), às 16h, no centro de treinamento do América.