Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Felipe Freitas, do Cruzeiro, projeta duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão Feminino: ‘temos duas finais’

Felipe comandou o time para a classificação inédita no Brasileirão Feminino

Felipe Freitas, técnico do Cruzeiro

Após boa campanha no Brasileirão Feminino, o Cruzeiro conquistou uma vaga inédita nas quartas de final da competição. O time comandado por Felipe Freitas, de 39 anos, terminou a fase classificatória em oitavo lugar e irá enfrentar o Corinthians na primeira etapa mata-mata. Em entrevista exclusiva para a Itatiaia, o técnico contou as expectativas para o confronto.

“As expectativas são muito boas. Já conseguimos conquistar nosso objetivo inicial de classificar para as quartas de final do Brasileirão. Também conquistamos a vaga na Supercopa do Brasil. Agora temos mais duas finais contra o Corinthians. Vamos enfrentar o adversário com determinação e representar ao máximo a história do Cruzeiro”.

O jogo de ida será nesta segunda (19), às 20h, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A partida de volta será na próxima segunda (26), às 18h30, no Parque São Jorge, em São Paulo. As duas partidas serão transmitidas pelo Sportv.

Para Felipe, a entrega da coletividade será o ponto forte da equipe contra o Corinthians. “Todos os jogos que, conjuntamente, nos propusemos a jogar de maneira intensa, nós conseguimos entregar bons comportamentos e boas ações dentro de campo”.

Na fase classificatória, o Cruzeiro foi goleado pelo Corinthians por 7 a 1. Em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino, Gabi Zanotti marcou quatro vezes para o Timão, que também contou com gols de Yasmin, Jheniffer e Duda Sampaio. Vanessinha fez o único gol da Raposa.

Segundo Felipe, o placar elástico do confronto reforçou a mentalidade da equipe para o restante da competição. “A lição que tiramos da goleada é de que a mentalidade deve ser forte. Temos que entrar em todos os jogos entregando o nosso melhor, com a maior dedicação possível e um nível de concentração mental altíssimo.

Felipe Freitas no Cruzeiro

O técnico chegou ao clube celeste em fevereiro de 2022. Desde então, Felipe esteve à frente do Cruzeiro em 34 partidas. São 15 vitórias, oito empates e 11 derrotas, além de 76 gols marcados e 46 sofridos.

Em 2022, a Raposa ficou em 12° lugar do Brasileirão Feminino e não se classificou para as quartas de final. A equipe ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro chegou na final, mas perdeu para o Atlético por 4 a 1 nos pênaltis.

Campanha do Cruzeiro

O clube celeste terminou a fase classificatória do Brasileirão Feminino em oitavo lugar, com 22 pontos em 15 jogos. Em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, a Raposa marcou 36 gols e sofreu 26. Byanca Brasil foi a artilheira da equipe e a vice-artilheira da competição, com 10 gols.

Campanha do Corinthians

O Timão foi o líder da primeira fase, com 37 pontos. Foram 12 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 53 gols marcados e apenas oito sofridos. O destaque do ataque é a jovem de 21 anos, Jhennifer, que balançou as redes sete vezes durante o Brasileirão.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.