Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro tem retomada em programa de sócios pela primeira vez em 2023

Às vésperas de duelo decisivo com Grêmio, pela Copa do Brasil, clube celeste registrou mais de 700 adesões em dois dias

Cruzeiro ultrapassou marca de 58 mil sócios nos últimos dias

Impulsionado pela boa fase dentro de campo e pelo retorno ao Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro registrou mais de 700 adesões ao Sócio 5 Estrelas em dois dias. Às vésperas do jogo de volta contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube celeste ultrapassou a marca de 58 mil torcedores associados ao programa.

Até a publicação desta reportagem, 284 pessoas se associaram nesta sexta-feira (26) ao Sócio 5 Estrelas. Nessa quinta (25), o número foi de 443 novos sócios.

Ascensão e redução do programa de sócio

Em 13 de outubro do ano passado, o Cruzeiro registrou 70 mil adeptos ao Sócio 5 Estrelas. Vale ressaltar que, em janeiro de 2022, Ronaldo - sócio majoritário da SAF - pediu que a torcida atingisse o número de 50 mil.

Contudo, diante do fim da temporada e a falta de jogos, as decisões em não renovar o plano e o início de 2023 sem que o Cruzeiro jogasse longe do Mineirão impactaram na redução do número.

Cruzeiro registrou faturamento recorde com sócios em 2022

O faturamento de R$ 30,324 milhões registrado pelo Cruzeiro SAF com o programa de sócios, em 2022, foi o maior do clube desde 2015. No ano passado, o clube chegou ao pico de 71 mil sócios ao longo da campanha de acesso à Série A. Muitos fatores contribuíram para esses números, como nova gestão, partidas como mandante no Mineirão, momento positivo da equipe então dirigida por Paulo Pezzolano e engajamento da torcida com o projeto de resgate da instituição.

Metas do programa Sócio 5 Estrelas para 2023

Em 2023, a meta estabelecida pela alta cúpula celeste é não abaixar o número de 40 mil sócios-torcedores, além de aumentar o ticket médio - média que o clube ganha por associado - em 10%.

Em outubro do ano passado, quando o Cruzeiro atingiu o pico de sócios, o ticket médio do programa era de R$ 52.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.