Impulsionado pela boa fase dentro de campo e pelo retorno ao Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro registrou mais de 700 adesões ao Sócio 5 Estrelas em dois dias. Às vésperas do jogo de volta contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube celeste ultrapassou a marca de 58 mil torcedores associados ao programa.
Até a publicação desta reportagem, 284 pessoas se associaram nesta sexta-feira (26) ao Sócio 5 Estrelas. Nessa quinta (25), o número foi de 443 novos sócios.
Ascensão e redução do programa de sócio
Em 13 de outubro do ano passado, o Cruzeiro registrou 70 mil adeptos ao Sócio 5 Estrelas. Vale ressaltar que, em janeiro de 2022, Ronaldo - sócio majoritário da SAF - pediu que a torcida atingisse o número de 50 mil.
Contudo, diante do fim da temporada e a falta de jogos, as decisões em não renovar o plano e o início de 2023 sem que o Cruzeiro jogasse longe do Mineirão impactaram na redução do número.
Cruzeiro registrou faturamento recorde com sócios em 2022
O faturamento de R$ 30,324 milhões registrado pelo Cruzeiro SAF com o programa de sócios, em 2022, foi o maior do clube desde 2015. No ano passado, o clube chegou ao pico de 71 mil sócios ao longo da campanha de acesso à Série A. Muitos fatores contribuíram para esses números, como nova gestão, partidas como mandante no Mineirão, momento positivo da equipe então dirigida por Paulo Pezzolano e engajamento da torcida com o projeto de resgate da instituição.
Metas do programa Sócio 5 Estrelas para 2023
Em 2023, a meta estabelecida pela alta cúpula celeste é não abaixar o número de 40 mil sócios-torcedores, além de aumentar o ticket médio - média que o clube ganha por associado - em 10%.
Em outubro do ano passado, quando o Cruzeiro atingiu o pico de sócios, o ticket médio do programa era de R$ 52.