O Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira (23), que concluiu o estudo para a criação do comitê de torcedores. Segundo a clube, a iniciativa é pioneira no futebol brasileiro e foi inspirada em projetos de gigantes europeus, como Barcelona, Borussia Dortmund e Liverpool e Borussia Dortmund.
De acordo com informações repassadas pela instituição, o objetivo do comitê é debater, de forma frequente, temas para o Cruzeiro e para a torcida, como o patrimônio imaterial do clube, pautas sociais, projetos de marketing e experiências em dias de jogos.
Veja como será composto o Comitê de Torcedores
Um Sócio 5 estrelas;
Um ex-atleta notadamente ídolo do Cruzeiro;
Um Sócio Diamante;
Um representante das Embaixadas;
Um membro da Associação de Grandes Cruzeirenses;
Um membro de torcidas organizadas;
Um representante de grupos de minoria;
Um torcedor em geral
Um membro do Cruzeiro Associação
Secretário Geral do Cruzeiro SAF
Diretor de Marketing do Cruzeiro SAF
Diretor de Operações do Cruzeiro SAF
Seleção das categorias
O Cruzeiro ainda detalhará os processos de seleção em cada categoria, e a definição final dos nomes será de responsabilidade exclusiva da SAF do Cruzeiro SAF. Estarão elegíveis para participação os cruzeirenses que não possuam débitos com o Cruzeiro, clube social, associações e embaixadas; não tenham pendências com a Justiça, tenham reputação ilibada e não exerçam cargos públicos.
Os torcedores participantes serão renovados a cada temporada e, inicialmente, participarão de três reuniões anuais sobre pautas previamente estabelecidas.
Regimento Interno e reuniões
O Comitê de Torcedores do Cruzeiro terá regimento próprio e será formado ainda no mês de maio. A primeira reunião acontecerá no dia 8 de junho. O item prioritário na pauta da primeira reunião será a reformulação do Raposão e Raposinho, mascotes do clube.