Adidas e Cruzeiro reuniram cinco artistas para celebrar os 20 anos da Tríplice Coroa, conquistada pelo clube celeste em 2003. Grafiteiros foram escolhidos para pintar cinco painéis pela cidade com fatos memoráveis daquele que é um dos maiores feitos na história cruzeirense.
As pinturas foram espalhadas por cinco regiões da capital mineira, todas feitas em muros de residências de torcedores do Cruzeiro.
Na região Oeste, a pintura do artista “Fhero”, mostrou a comemoração de um jogador do Cruzeiro. No muro, a frase “campeão do Brasileirão 2023”, com o desenho de uma coroa.
Na região Noroeste foram pintados dois painéis. Um desses, com uma referência emblemática: o gol de letra de Alex na final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Na pintura, a imagem de uma Raposa também chama a atenção pelos detalhes. O símbolo da Tríplice Coroa utilizado oficialmente pelo Cruzeiro também foi pintado na parede, ao lado das três listras da Adidas, também desenhadas no muro pelo artista “Tot”.
Na outra referência pintada, o registro da primeira vitória oficial na temporada, 2 a 1 em cima do Nacional, de Uberaba, no Campeonato Mineiro.
No painel, uma das frases do hino cruzeirense também ficou registrada: “temos páginas heroicas e imortais”. Arte do grafiteiro Rangone.
Na região da Pampulha outro registro. Alex sempre lembrado e exaltado. Também pudera, o meia foi o grande destaque naquela campanha fantástica do Cruzeiro. A obra foi feita pelo artista “Gud”.
Na região de Venda Nova, um registro com os jogadores do Cruzeiro levantando as três taças da temporada. A pintura ocupou praticamente todo o muro e foi feita pelo artista Ma3, responsável também pelos trabalhos no muro do Barro Preto