O Cruzeiro goleou o América por 4 a 0 na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde desse domingo (14), no Independência. Após o triunfo elástico, os cruzeirenses que estavam na arquibancada do estádio exaltaram o nome do técnico Pepa, com gritos em homenagem ao português.
“Olê, olê, olê, olá, Pepa, Pepa”, gritaram a plenos pulmões os torcedores do Cruzeiro.
“Vocês (jornalistas) sabem tão bem quanto eu, o futebol são momentos. Eu não fico inchado com isso, como também não vou ficar depressivo numa fase negativa, quando assobiarem ou vaiarem. É a nossa vida, é assim mesmo. Agora, que fico contente, fico, acima de tudo pelo vestiário, pelos jogadores, por aquilo que fizeram (no jogo)”, ressaltou o treinador.
Até aqui, Pepa comandou o Cruzeiro em dez partidas, contando um amistoso (Bragantino) e um jogo-treino (Juventude). No aspecto geral, foram sete vitórias e três derrotas, com 19 gols marcados e nove gols sofridos.
Olhando apenas para o prisma dos jogos oficiais, são três derrotas e cinco vitórias, em oito jogos disputados. Foram 13 gols marcados seis gols sofridos, até aqui.
Jogos do Cruzeiro sob o comando de Pepa
Bragantino 2 x 3 Cruzeiro - amistoso
Cruzeiro 3 x 1 Juventude - jogo-treino
Náutico 1 x 0 Cruzeiro - Copa do Brasil
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro - Brasileirão
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio - Brasileirão
Cruzeiro 2 x 0 Náutico - Copa do Brasil (classificação às oitavas de final)
Bragantino 0 x 3 Cruzeiro - Brasileirão
Cruzeiro 2 x 1 Santos - Brasileiro
Cruzeiro 0 x 2 Fluminense - Brasileiro
América 0 x 4 Cruzeiro - Brasileiro